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  • Centro Municipal de Educação Infantil Recanto dos Baixinhos

  • Centro Municipal de Educação Infantil Precioso Tesouro

  • Centro Municipal de Educação Infantil Mãezinha do Céu

  • Centro Municipal de Educação Infantil Profª. Barbara Machado de Oliveira

  • Centro Municipal de Educação Infantil Profª. Aracy Salinet Vieira

  • Centro Municipal de Educação Infantil Maria Cristina Alves Pereira Wosny

  • Centro Municipal de Educação Infantil Profª. Idalina Soares Sobreira

  • Centro Municipal de Educação Infantil Carinho Materno

  • Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz

  • Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus

  • Centro Municipal de Educação Infantil Alberto Spiaci

  • Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira

  • Escola Municipal M. H. Alencar C. Branco

  • Escola Municipal Rotary Club

  • Escola Municipal Carlos Augusto Guimarães

  • Escola Municipal Vera Lúcia Pansardi Casagrande

  • Escola Municipal Maria Inês Rodrigues de Mello

  • Escola Municipal Ivanildes Gonçalves Nalim

  • Escola Municipal Helena Hatsue Kakitani

  • Escola Municipal Galdina Ferreira Gonçalves

  • Escola Municipal Almerinda Felizetti Nascimento

  • Escola Municipal Alice Roma Bott Schmitt

  • Escola Municipal Aldivina Moreira de Paula

  • Escola Municipal Mário de Menezes

Educação

Fase II

A Assessoria Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos – Fase I será responsável por:

I-    Promover parcerias com setores públicos, privados, ONG’s e entidades sindicais;
II-   Promover práticas pedagógicas com educadores da EJA –Fase I;
III-  Desenvolver atividades de divulgação do programa;
IV-   Direcionar os trabalhos de elaboração e aplicação dos exames de reclassificação de alunos do Programa Próprio de EJA –Fase I;
V-    Criar mecanismos de acompanhamento pedagógico dos cursos do Programa Próprio de EJA –Fase I, incluindo reuniões periódicas de avaliação com diretores e o corpo docente;
VI-   Realizar levantamentos prévios das peculiaridades da clientela a ser atendida pelo programa, sobretudo, no que se refere à disponibilidade para frequência, escolarização anterior e expectativas em relação ao curso;
VII-  Criar condições para que o curso se desenvolva de acordo com a organização prevista no documento de sua criação, no que se refere à carga horária, duração, organização da turma, componente curricular, resguardadas as exigências legais;
VIII- Cooperar com o Secretário Municipal de Educação na busca de espaço, na escola ou na comunidade, para instalação das classes;
IX-   Permanecer em escola-pólo, durante o período de aula, para a solução de eventuais ocorrências, nos dias em que não estiver realizando acompanhamento em outros estabelecimentos de ensino;
X-    Realizar o acompanhamento das atividades escolares, através de visitas periódicas, devidamente documentadas.
XI-   Participar de todos os eventos locais e estaduais referentes ao Programa Próprio de EJA –Fase I;
XII-  Oferecer subsídios didático-pedagógico para os educadores da Rede Municipal de Ensino engajados no Programa Próprio de EJA –Fase I;
XIII- Manter fluxo e refluxo de materiais atualizados no Programa Próprio de EJA –Fase I, através de correspondências, encontros regionais e estaduais.