Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

16/05/2018 15:09

Prefeitura inicia obras no Jardim John Kennedy

Bairro ganhará novas galerias pluviais, rede de esgoto e recapeamento asfáltico. Investimento é de R$ 500 mil

Após longo período, bairro volta a receber melhorias

Fotos Crédito: Daniel da Silva/NCS/PMI

Fonte: Núcleo de Comunicação Social/PMI

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu início à execução de várias melhorias no Jardim John Kennedy. O bairro será contemplado com novas galerias pluviais, rede de esgoto e recapeamento asfáltico. As melhorias fazem parte das manutenções viárias que estão sendo feitas em todo o município.

Serão construídas 78 bocas de lobo e o recape das vias será com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), material que suporta tráfego mais pesado. Além disso, o bairro receberá uma nova rede de esgoto, com a construção de 11 poços de visita.

Na Avenida Brasil, também será instalada uma nova tubulação de águas pluviais, de cerca de um quilômetro de comprimento, que melhorará a drenagem pluvial no local.

Segundo o secretário de Obras, Alexandre Lourenço, há muito tempo não era realizada uma manutenção viária no bairro. “O Jardim John Kennedy já estava abandonado há décadas, então agora está sendo realizada a manutenção necessária, corretiva e adequada das vias. A comunidade terá orgulhoso de morar aqui após essas melhorias. A atual Administração Municipal está ciente dos anseios da população e, por isso, está atendendo e trabalhando com eficácia a fim de proporcionar qualidade de vida aos munícipes”, reiterou o secretário.

O investimento inicial para as obras é de R$ 500 mil. A conclusão das melhorias está prevista para agosto.