A- A A+

Missa em homenagem aos padres do PIME

06/02/2012 09:26

Prefeito José Maria e vice-prefeita Sandra Moya prestaram homenagem aos padres do PIME pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Ibiporã desde 1948

Fotos: Maurício Zubisnki

A vice-prefeita Sandra Moya (d) e seu marido José Rene levando até o altar o quadro oferecido aos padres pela administração municipal

   Foi celebrada neste domingo, (05/2), pela manhã, uma missa de ação de graças e de agradecimento pelas décadas de atuação dos padres do PIME (Pontifício Instituto das Missões para o Exterior) no Município de Ibiporã.

   Durante os últimos 63 anos eles estiveram à frente da Igreja Matriz e das capelas da paróquia. O primeiro pároco da Congregação em Ibiporã foi Pe. Leone Gervasoni, em 1948.

A partir deste mês (fevereiro), dois padres da Arquidiocese de Londrina, Pe. Delcides André de Souza e Pe. Ademar Lorenzetti assumirão a Paróquia Nossa Senhora da Paz.

   A celebração de agradecimento e de despedida dos missionários do PIME da paróquia foi celebrada pelo arcebispo Dom Orlando Brandes, pelo bispo emérito Dom Albano Cavallin, e concelebrada por vários padres da Congregação, entre eles Giancarlo Vecchiato e Severino Crimella, além do diácono Jaime Sípoli.

   O prefeito José Maria e a vice-prefeita Sandra Moya prestaram uma homenagem aos missionários pelos serviços prestados à comunidade de Ibiporã. Na missa de ação de graças, Sandra Moya entregou-lhes um painel com várias fotos da Igreja Matriz, que ajudaram a construir, e a seguinte inscrição em uma placa: “Lembrança e agradecimento da família ibiporaense, por meio da Prefeitura Municipal de Ibiporã”.

 

 

de Jaime Kaster - Núcleo de Comunicação - PMI

Galeria de imagens