Abertas inscrições para mais um “Desafio dos 100 Dias”

11/08/2017 12:30

Inscrições para programa gratuito de reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis estão abertas até o dia 28 em todas as Unidades Básicas de Saúde de Ibiporã

Arquivo/NCS/PMI

Primeira turma do “Desafio dos 100 Dias” de 2017

Estão abertas até o dia 28 de agosto as inscrições para o "Desafio dos 100 Dias", programa da Secretaria de Saúde de Ibiporã, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que propõe aos participantes reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis. Os interessados devem se inscrever na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Para participar do projeto é preciso ter idade de 18 a 65 anos, e estar com o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 27 kg/m² e 42 kg/m². É necessário também ter disponibilidade de horário e estar apto a realizar atividades físicas, pois os treinos são intensos e se o participante tiver problemas ortopédicos, pode haver agravamento deste problema.

As atividades estão previstas para começar no dia 04 de setembro (segunda-feira), no Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin (Posto Central) e serão realizados encontros três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras das 7 às 9 horas), durante 100 dias.

Uma equipe multidisciplinar, formada por educador físico, fisioterapeuta, acupunturista, psicólogo, e nutricionista acompanha os participantes durante o desafio de perder peso com saúde.

As vagas são limitadas. Aproveite a oportunidade e se inscreva!

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3178-0235.

Serviço:

Inscrições para o "Desafio dos 100 Dias"

Quando: até 28/08

Local: Todas as UBS (Posto de Saúde)

Quem pode participar:

- Homens e mulheres de 18 - 65 anos;

- IMC entre 27 kg/m² e 42 kg/m²;

- Estar apto a realizar atividade física;

- Disponibilidade de horário para participar dos encontros semanais (segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 9 horas).

de Núcleo de Comunicação Social/PMI