Secretário de Indústria e Comércio palestra em escola

12/09/2017 16:55

Antonio Antonholi foi convidado a palestrar na Escola Mun. Ivanildes G. Nalin como parte do projeto “A união faz a vida”. No encontro, o secretário falou sobre as funções exercidas pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

Daniel da Silva/NCS/PMI

Secretário e alunos do 4° ano da Escola Mun. Ivanildes G. Nalin

Na última quarta-feira (6), o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Antonio Antonholi, realizou uma palestra sobre as atividades que são feitas pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, para os alunos do 4º ano da Escola Municipal Ivanildes Gonçalves Nalin, a convite da professora da turma, Karina Silva Oliveira. A palestra faz parte do projeto “A união faz a vida”, do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) em parceria com escolas.

Na palestra, o secretário apresentou aos estudantes as funções desempenhadas pela Secretaria no município, e os projetos já realizados e os que serão realizados pela pasta em Ibiporã.

Foram vários assuntos abordados durante a conversação, entre eles a importância da criação de parques industrias para o município. Antonholi destacou a construção do inovador Condomínio Empresarial - o primeiro do norte do Paraná - feito para proporcionar mais segurança as empresas que investem em Ibiporã.

O secretário também expôs os resultados econômicos positivos que os parques estão trazendo ao município, possibilitando um desenvolvimento econômico rápido em Ibiporã, com geração de empregos e sendo um atrativo para novas empresas se instalarem nos parques, fomentando ainda mais a economia municipal.

Antonholi também explicou aos alunos do 4º ano da Escola Ivanildes o processo realizado para que uma empresa possa se instalar no município, além de explicar que o dinheiro que a Prefeitura arrecada com o recolhimento de impostos das empresas é destinado para a melhoria das áreas sociais municipais, como educação.

Ao término da palestra, os estudantes tiraram suas dúvidas restantes sobre o que foi apresentado dentro de sala de aula. Com questionamentos pertinentes, demonstrando interesse no tema tratado durante a palestra, os alunos se preocuparam em perguntar sobre as consequências da construção de indústrias ao meio ambiente. O secretário logo se prontificou em responder que a Prefeitura conta com engenheiros altamente capacitados para evitar que algo danoso venha a prejudicar a fauna e a flora de nosso município. Outras perguntas também foram respondidas, como, por exemplo, sobre a vinda de mais empresas para Ibiporã, a qual o secretário de Indústria e Comércio respondeu afirmando que três novas empresas estão para se instalarem no município.

A palestra compôs o projeto “A união faz a vida”, que está sendo realizado pela escola em parceria com o Sicredi. A ação tem como objetivo desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade.

de Núcleo de Comunicação Social/PMI