Sala do Empreendedor

Publicado em: 10/05/2021 11:29 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária

Sala do Empreendedor promove curso gratuito para Microempreendedores Individuais (MEIs)

Informação, planejamento e controle financeiro são aspectos fundamentais para quem decide empreender, seja por necessidade ou por oportunidade. Munir-se de conhecimento e ferramentas para realizar a gestão financeira é essencial para se manter competitivo, tomar decisões cada vez mais acertivas, maximizar os resultados financeiros e, consequentemente, garantir a sustentabilidade de um negócio a longo prazo, em meio à concorrência.

Como forma de apoiar e fortalecer os Microempreendedores Individuais (MEIs), a administração municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, disponibiliza o curso de “Gestão Financeira”. A capacitação tem o objetivo de desenvolver nos participantes habilidades e competências para gerenciar os recursos, criar soluções por meio de ferramentas e análises financeiras e transformar a capacidade de tomada de decisão diante da complexidade do mercado atual.

O curso foi adquirido pela prefeitura municipal e será ministrado pelo SENAI no auditório do Centro Tecnológico do Trabalhador. A modalidade de ensino será presencial, com distanciamento social e cumprimento de todas as medidas de segurança recomendas pelas autoridades de saúde.

Saber buscar as melhores soluções na área financeira é um importante diferencial dos grandes empreendedores, e o curso de Gestão Financeira vai te ajudar a organizar suas finanças e alavancar o seu negócio!

Confira aqui os detalhes do curso:
Conteúdo: introdução; juros simples e compostos; fluxo de caixa; payback; capital de giro; estoque; contas a receber e a pagar; planejamento financeiro e controle orçamentário.
Data de início: 24/05
Dias e horários do curso: segunda, terça e quarta-feira das 19:00 as 22:00.
Local: Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI)
Praça Ciro Ibirá de Barros, 176, Centro
Pré-requisitos: ser Microempreendedor Individual (MEI), ensino médio incompleto.

*Caso o número de interessados seja superior ao número de vagas, será realizada prova de seleção classificatória e eliminatória.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Sala do Empreendedor de Ibiporã