24/07/2019 12:18

Ibiprev convoca aposentados e pensionistas para recadastramento

Beneficiários devem comparecer ao Instituto de Previdência de Ibiporã para atualização de dados e prova de vida de 30 de julho a 30 de dezembro de 2019

Fotos Crédito: Arte: Mariana Mazzi/NCS/PMI

Fonte: Núcleo de Comunicação Social/PMI

O Instituto de Previdência de Ibiporã (Ibiprev) estará realizando o recadastramento anual dos servidores municipais aposentados e pensionistas, para a atualização de dados e prova de vida. O recadastramento começa na próxima terça-feira (30) e será realizado até o dia 30 de dezembro de 2019.


Os convocados deverão comparecer à sede do instituto, localizada à Rua Padre Vitoriano Valente - nº 540, munidos dos originais dos seguintes documentos:

 

I - Para os servidores aposentados e seus dependentes:

 

a) Documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Registro Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);

b) CPF;

c) Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou cartão de crédito atualizado, uma dos últimos 03 meses) ou declaração de residência quando não possuir nenhum comprovante em seu nome;

d) Certidão de nascimento quando solteiro, Certidão de Casamento quando casado, separado ou divorciado, Declaração de União Estável feita perante tabelião, quando companheiro(a) (atualizada dos últimos 03 meses);

e) Cartão do PASEP/PIS/NIT;

f) Certidão de Nascimento ou RG dos filhos ou enteados menores de 18 anos ou inválidos;

g) CPF dos dependentes;

h) Declaração de dependência econômica quando pais ou enteados, conforme modelo fornecido no site;

i) Termo de Tutela ou Curatela caso possua dependente incapaz;

j) Documento de identificação com foto, do Tutelado/Curatelado;

k) Laudo de invalidez ou atestado com CID, quando filho ou enteado inválido, atualizado (03 meses). 

 

II -Para os pensionistas:

 

 a) Documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Registro Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);

b) CPF;

c) Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou cartão de crédito atualizado, uma dos últimos 03 meses) ou declaração de residência quando não possuir nenhum comprovante em seu nome, conforme modelo fornecido no site www.ibipora.pr.gov.br/pagina/1142/recadastramento-de-beneficiario;

d) Laudo médico de invalidez constando o CID, no caso de maior inválido, atualizado (03 meses);

e) Termo de Tutela ou Curatela se for o caso;

f) Documento de identificação com foto do tutelado/Curatelado;

g) Certidão de óbito do instituidor da pensão.

 

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.


Caso o aposentado ou pensionista não resida no município o recadastramento poderá ser efetivado com o encaminhamento via Correios do Formulário de Recadastramento específico denominado Solicitação de Recadastramento à Distância que se encontra à disposição no site do Ibiprev (www.ibipora.pr.gov.br). O formulário deverá estar devidamente assinado e com firma reconhecida por autenticidade, acompanhado de cópias autenticadas do Documento de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e comprovante de residência.


Para portadores de necessidades especiais e para quem tem dificuldade de locomoção, poderá ser feito o agendamento do recadastramento para atendimento em domicílio pelo (43) 3178-8458.


O objetivo do recadastramento é promover a atualização, correção e validação dos dados cadastrais, bem como obter novas informações sobre a situação dos servidores aposentados e pensionistas. O beneficiário do Ibiprev que deixar de se recadastrar no prazo estabelecido pela portaria terá suspenso o pagamento de seus proventos.