17/10/2019 09:03

DEFESA CIVIL DE IBIPORÃ PARTICIPA DE TREINAMENTO EM LONDRINA

Capacitações aos Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil

Fotos Crédito: www.defesacivil.pr.gov.br

Fonte: NCS/PMI com informações da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná

Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil de Ibiporã estiveram participando em Londrina, de um evento de capacitação realizado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (CEDEC), que enviou técnicos da gestão de desastres para a cidade de Londrina- Pr para realizar capacitações aos Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil e integrantes do Corpo de Bombeiros da 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil.

A treinamento aconteceu na sede da Universidade Unicesumar em Londrina.

Segundo informações do site da Defesa Civil do Paraná, "esses Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil atuam e participam nas ações de resposta às emergências e desastres em nível municipal, portanto, o foco é a compreensão, facilitação, integração, organização e otimização das relações em favor das pessoas afetadas por desastres, trazendo muito mais segurança e garantido o bem-estar de todos. E tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos gestores municipais e regionais na esfera da Defesa Civil sobre suas funcionalidades, bem como atualizar os treinamentos sobre as alterações na legislação e demais assuntos pertinentes a Defesa Civil."

De acordo com Euller Alexandre Gualberto, Coordenador Municipal de Defesa Civil, “a Defesa Civil de Ibiporã tem participado de ações em conjunto promovidas pelas Coordenadorias Regional e Estadual de Defesa Civil, membros do Sistema Nacional de Defesa Civil. Tais medidas tem se dado a fim de contribuir com a constante formulação de políticas de desenvolvimento integrado no que diz respeito ao estabelecimento de estratégias e diretrizes que fomentam instrução e intercâmbio entre os entes envolvidos do SINPDEC, não somente frente à ocorrência de intempéries ou desastres de qualquer natureza, mas também no que tange a prevenção e minimização de seus impactos“.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”

Com informações do site www.defesacivil.pr.gov.br