-

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

06/02/2020 15:53

Pontos de ônibus ganharão novos abrigos

Prefeitura abriu licitação para contratar empresa responsável pela confecção, fornecimento e instalação de 100 unidades

Novos abrigos são mais modernos, seguros, confortáveis e acessíveis

Fotos Crédito: Divulgação/Sec. de Planejamento

Fonte: Caroline Vicentini/NCS/PMI

A Prefeitura Municipal de Ibiporã realizará licitação (pregão, do tipo menor preço por item, pelo procedimento de sistema de registro de preços), para contratar empresa responsável pela confecção, fornecimento e instalação de abrigos para pontos de ônibus. O lote com 100 unidades tem o valor máximo de 967.975,00. A abertura de envelopes de documentos de habilitação e de propostas será realizada em sessão pública, na Sala de Licitações da Prefeitura do Município de Ibiporã, às 09 horas, do dia 18 de
fevereiro de 2020
.


Às empresas interessadas em participar do certame o edital está disponível para retirada no site do Município, no endereço www.ibipora.pr.gov.br e junto ao Departamento de Licitação do Município de Ibiporã, na Rua Pe. Vitoriano Valente, 540,Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, pelos Telefones (43) 3178-8483 / 3178-8448, ou pelo e-mail licitacao@ibipora.pr.gov.br.


Conforme o edital, os abrigos medem 2,35m metros de largura, 3,50m de comprimento e 2,20 de altura, confeccionado em aço com solda MIG, pintura eletrostática, cobertura em telha galvanizada trapezoidal, banco de aço, instalado com concreto. “Em um primeiro momento, os abrigos serão instalados nos bairros, visto que muitos pontos não têm a proteção ou os equipamentos estão muito danificados. Posteriormente, serão instalados abrigos maiores na área central, onde há maior fluxo de passageiros”, informa o secretário de Planejamento, José Roberto de Oliveira.


Objetivando dar uniformidade ao mobiliário urbano, todos os abrigos serão padronizados, facilitando a sua identificação pelos usuários e também se tornando um elemento estético a embelezar a cidade. “O modelo projetado também visa dar mais proteção, conforto, segurança e acessibilidade aos usuários do transporte coletivo. As estruturas terão espaço para cadeiras de rodas, piso tátil para deficientes visuais, cobertura com formato que oferece maior proteção e evita o aquecimento excessivo”, explica o arquiteto da Secretaria de Planejamento, Julio Dutra.


Segundo o edital, os abrigos deverão ter prazo de garantia de 12 meses, contados a partir da data da implantação.