Cultura e Turismo

 

Publicado em: 06/10/2021 11:31 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ PMI

Pedal Turístico no feriado dia 12/10 irá gravar imagens para o CIRCUITO PÉ VERMELHO

Ciclistas de Ibiporã, Londrina e região vão percorrer trechos rurais no feriado de 12 de outubro para gravação de um vídeo de lançamento da rota turística, que inciará em janeiro/ 2022

Whatsapp

 

Pedal Turístico no feriado dia 12/10 irá gravar imagens para o CIRCUITO PÉ VERMELHO
Divulgação: Jaime Kaster - SMCT/ PMI

No feriado de 12 de outubro, próxima terça-feira, a equipe de organização do Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo vai gravar imagens para o vídeo de lançamento do Circuito, que começará em janeiro de 2022. Ciclistas de toda a região adeptos do mountain bike estão sendo convidados para acompanhar a equipe de produção e pedalar pelos trechos.

Ibiporã integra o Circuito Pé Vermelho e a Prefeitura Municipal, por meio de uma equipe formada por diretores e servidores das Secretarias de Cultura e Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, Esporte e Obras, está apoiando as ações do circuito, que passará por sete municípios. O trajeto local terá cerca de 60 km e passará por estradas rurais e um trecho urbano, nos quais serão visitados alguns atrativos culturais e históricos, como a Igreja Matriz, o Museu do Café e a Casa de Artes.

Conheça o trajeto do Circuito em Ibiporã: Percorrendo o circuito de cicloturismo: https://cultura.ibipora.pr.gov.br/notic.../1674_noticia.html

O PEDAL DO DIA 12/10

De acordo com o roteiro traçado pela coordenadora de projetos do Circuito, Patrícia Oliveira, e por Lu Veloso, serão percorridos no dia 12 de outubro dois trechos:

O primeiro é pela manhã, a partir das 6h30, que sairá do Centro de Londrina passará pela Catedral, prédios históricos, Lago Igapó, e seguirá no sentido do Distrito Espírito Santo, Venda dos Pretos. Patrimônio Caramuru, Marco das Quatro Fronteiras Municipais (Londrina, Cambé, Rolândia e Arapongas), Capela do Bule e Cachoeira do Bule.

O segundo trecho, à tarde, a partir das 14h, sairá da Warta, em Londrina, com destino à Estrada do Guarani, subindo o Pico do Guarani em Ibiporã, a Igreja Matriz de Ibiporã, Horto Florestal, Rio Tibagi, retornando a Londrina pelo Poço Bonito, Limoeiro e terminando com a imagem do por do sol na subida da Estrada dos Periquitos.

Quem quiser mais informações sobre o roteiro do dia 12/10 e como participar, acompanhe o Circuito Pé Vermelho nas redes sociais:

https://www.instagram.com/circuito_pe_vermelho/;

https://www.facebook.com/cicloturismopevermelho/


Imagens