RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

Publicado em: 09/05/2022 09:24

Administração municipal e APMIF promovem plantio de árvores com participação de alunos da Escola de Formação e Cidadania (ESFORCI)

Por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, administração municipal promoveu, em parceria com a APMIF plantio de árvores em mais um ambiente da cidade

Divulgação/PMI

Como um solo fértil, as crianças, quando plantam ideias de forma divertida e encantadora, têm e depositam muitas forças para germiná-las. Garantir um crescimento social, profissional e cidadão, valorizando e respeitando a natureza, engrandece o presente e fortalece o futuro delas.

Pensando nisso a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF) e a administração municipal, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente - em parceria com o Living Peace, promotor de constate ação de educação pela paz – promoveram, nesta sexta-feira (06), mais um plantio de árvores em Ibiporã. Desta vez, o local foi a praça da Rua Luiz Evangelista, em um local verde e especial para o bairro, que recebeu mais de 40 mudas de ipês brancos e rosas.

Em contato livre com a terra e a maravilha de plantar e ver evoluir, as crianças e adolescentes da Escola de Formação e Cidadania (ESFORCI/APMIF) participaram deste importante momento do jubileu de diamante de Ibiporã.

“As árvores que plantamos hoje são presentes para Ibiporã e também para o mundo. Através delas estamos valorizando e respeitando o meio ambiente e nos mostrando cada vez mais conscientes. Acompanhar o crescimento destas árvores, faz também, com que o nome de todos nós e principalmente de cada criança e adolescente presente, seja plantado na história de Ibiporã”, registrou o prefeito José Maria Ferreira

Neste 2022, ano em que a cidade completa 75 anos, o prefeito José Maria Ferreira iniciou o plantio das 75 mil árvores, em vários espaços da cidade. Um desafio para este e para os próximos anos, transformado em missão. Cuidar da cidade com respeito à natureza.

A participação das crianças promove o senso de pertencimento e desenvolve laços de afeto com o planeta, formando adultos mais conscientes e respeitosos com o meio ambiente.

A primeira-dama, voluntária e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira falou sobre a importância da formação e da conscientização dos jovens, da educação constante pela paz - que em parceria com o Living Peace é frequentemente promovida – e da construção de uma consciência cidadã completa. A presidente ainda destacou o quão essencial é contar, na sociedade, com jovens prontos, ligados e qualificados tanto para o mercado de trabalho, quanto para a vida.