Geral

 

Publicado em: 26/08/2022 14:57 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Em parceria, administração municipal e SEBRAE assinam, com produtores, Programa de Desenvolvimento da Agricultura Sustentável em Ibiporã

Por meio do programa executado pelo Instituto IBS, será desenvolvido um processo contínuo de melhoramento da agricultura familiar no município, para promoção e desenvolvimento sustentável da produção orgânica

Whatsapp

 

Em parceria, administração municipal e SEBRAE assinam, com produtores, Programa de Desenvolvimento da Agricultura Sustentável em Ibiporã
Divulgação/PMI

Após reuniões e visitas às propriedades rurais de Ibiporã, a administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente selecionou 15 agricultores que aceitaram participar deste programa gratuito, que contará com consultorias sobre manejo sustentável da produção e melhoria da gestão geral da propriedade, além de visitas técnicas nas propriedades.

Com este mesmo grupo de agricultores, será formada então uma associação, que terá como intuito o fornecimento de produtos de qualidade a órgãos públicos, por meio de licitações.

Sendo assim, na manhã de quarta-feira (24), os produtores assinaram - junto ao prefeito José Maria Ferreira, ao secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Luis Shimizu e ao SEBRAE, representado por Sérgio Ozório - o termo de adesão e compromisso, que vigorará até março de 2023.

No evento, o prefeito José Maria Ferreira valorizou a produção local; os agricultores que protagonizam o sustento da Nação através da terra e destacou a iniciativa da administração, por meio da secretaria de Agricultura, em garantir o apoio e o incentivo àqueles que se identificaram e se propuseram a participar após analise dos técnicos da secretaria, do Programa de Desenvolvimento da Agricultura Sustentável. 

Sérgio Ozório, consultor sênior e representante do SEBRAE destacou a importância do programa - que é custeado pela administração municipal e de iniciativa dela - executado por meio de mais uma importante parceria, e lembrou que ações como esta são frequentes, os resultado deste frutífero relacionamento do SEBRAE com esta administração são iminentes. Sérgio ainda apresentou a ação do Instituto BioSistêmico (IBS), que no ato foi representado por Claudio Pinheiro. A instituição promoverá a ação técnica junto os produtores, sob a tutela do SEBRAE. 

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Luis Shimizu agradeceu a equipe engajada, à administração municipal por trabalhar pelos produtores locais e também valorizou a parceria de longa data desta gestão, com o SEBRAE. O trabalho conjunto tem permitido resultados em várias frentes de ação. Shimizu apresentou ainda, na ocasião, um relatório das realizações do Executivo, por meio da secretaria de Agricultura e estendeu cumprimentos a toda equipe que a compõe e que por ela se dedica.