IBIPORÃ E REGIÃO

Publicado em: 22/11/2022 09:22 | Fonte/Agência: Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - SAMAE

Ibiporã é sede do II Encontro Regional de Saneamento, idealizado pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento

Divulgação/PMI

Na sexta-feira, dia 11 de novembro, a cidade de Ibiporã recebeu o II ENCONTRO REGIONAL DE SANEAMENTO, idealizado pela Regional da ASSEMAE - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento.

O evento ocorreu no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã e contou com a participação de importantes nomes da área de saneamento nacional, a qual se fez presentes: Rodopiano Marques Evangelista - Presidente da Assemae Nacional, Francisco dos Santos Lopes - Secretário Executivo da Assemae Nacional (participação remota), Valter Bossa - Diretor Executivo do Cispar e José Henrique Marcelino - Presidente da Assemae Regional.

Divulgação/ASSEMAE

O evento contou com a presença de aproximadamente 80 participantes, entre os quais, diretores e representantes de autarquias de saneamento e prefeituras de 30 cidades, entre outros convidados.

O encontro teve início com o Diretor Presidente do SAMAE de Ibiporã, Gustavo Toneli de Sá, que enviou sua mensagem de boas-vindas aos presentes.

Estiveram também o vereador Augusto Semprebon que agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância do evento e do SAMAE para a cidade de Ibiporã.

Valter Bossa, apresentou o CISPAR - Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Paraná, formado atualmente, por 49 municípios consorciados, ressaltando a importância do Cispar em suas diversas áreas de atuação junto aos municípios consorciados, objetivando a melhoria contínua da qualidade do saneamento.

No período da tarde, seguiram as palestras:

-  Rodopiano Marques Evangelista: Plano Estratégico da Assemae e o Marco do Saneamento Básico

- Engenheiro Luiz Augusto Domingues: Controle de Perdas

- Francisco dos Santos Lopes: Melhoria da Gestão e Cumprimento de Metas.

Houve também a exposição de produtos e serviços por empresas especializadas em inovações tecnológicas na área do saneamento, sendo elas: SBR AUTOMAÇÃO, BETA, ZENNER, ACOEM, ISOIL LAMON, VIA D’AGUA, SWAN e KOBRA.

Divulgação/SAMAE