CIDADE DE OPORTUNIDADES

Publicado em: 07/12/2022 11:51 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Escolas municipais promovem formaturas com alunos destaques e apresentação de resultados da gestão que prioriza qualidade na educação pública

Mês de dezembro é marcado por aplausos e orgulho de pais, responsáveis e professores por prestigiarem, nas formaturas acontecidas, a conclusão de etapa dos alunos da rede municipal de educação

Divulgação/PMI

A agenda iniciada neste mês de dezembro tem sido de muita emoção e sensação de dever cumprido. A rede municipal de educação tem promovido, por meio de seus diretores e demais docentes, as formaturas dos alunos concluintes.

Participantes dos eventos, o prefeito José Maria Ferreira acompanhado pela primeira-dama, presidente de honra da APMIF e professora Eliana Eik Borges Ferreira prestigiaram, na noite de segunda-feira (5), a formatura do 5º ano da Escola Municipal Rotary Club. A cerimônia aconteceu na Igreja Presbiteriana Independente - Espaço Vida, em Ibiporã, contou com a presença do secretário de Educação, Antonio Prata Neto, da diretora pedagógica Josilaine Amancio Corcovia; das professoras Rosemary, Priscila, Iris; das coordenadoras Nalva e Noeli, familiares e amigos dos formandos.

Uma noite de muita alegria, emoção e sentimento de dever cumprido tanto para os formandos, como também para a gestão. O prefeito José Maria Ferreira acredita que o aprendizado tem o papel fundamental no desenvolvimento humano: “a nossa administração tem um compromisso com todas as famílias em oferecer um ensino de excelência por meio de materiais didáticos que são referência em nossa cidade e região e claro, uma equipe que exerça um trabalho humano que proporcione por meio de um olhar individualizado a cada aluno, mais conhecimento e cuidado em todas as etapas escolares”, concluiu o chefe do Executivo.

Também fez parte da cerimônia, a abertura da noite de autógrafos do projeto “Pequenos Leitores, Futuros Escritores”, conduzido e idealizado pela primeira-dama, Eliana Eik Borges Ferreira. Uma ação desenvolvida com muito carinho por ela, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e que tem como padrinho, Moacir Medri. “A felicidade é grande por estar hoje aqui, acompanhando mais uma fase concluída dos nossos pequenos grandes alunos e claro, o Projeto desenvolvido nos surpreendeu e entregou como resultados alunos prontos para a leitura e escrita através da aprendizagem e ação é possível alcançar sempre mais conhecimentos e resultados que nos orgulham.”, afirmou Eliana.

A atual administração entende a importância e prioriza uma educação de qualidade e que proporcione conhecimento a capacitação para todos os alunos.

“O sentimento de hoje é de realização, com certeza os alunos nos surpreendem em dedicação, esforço e o resultado não poderia ser diferente, foram os melhores na Prova Paraná e agora todos iniciam uma nova etapa de muito sucesso.”, destacou a Diretora Luciana Bressam.