Indústria e Comércio

Publicado em: 11/11/2011 11:24

Empresários elogiam Ibiporã

Empresários elogiam Ibiporã Empresários elogiam Ibiporã

Atsushi Yoshii (pres. do Conselho de Administração da A. Yoshii):

"É uma oportunidade muito boa estarmos aqui em Ibiporã. As empresas que estão aqui acreditam nessa cidade, no potencial de seu povo e na acolhida que o município oferece. Tudo isso fortalece o relacionamento que já temos com a cidade.

Ibiporã está de parabéns, pois está se preparando para o futuro. As empresas estão cada vez mais necessitando de bons parceiros, parceiros sérios que realmente nos dão confiança. E eu acho que é muito boa a parceria do privado com público. Mas essa parceria tem que ser sempre de iguais parcelas, com credibilidade de ambas as partes.

Me impressiona a maneira como o prefeito ama essa cidade, como ele fala com entusiasmo e vigor, ele realmente quer muito bem a Ibiporã. Eu fico admirado de ele ter um projeto na cabeça, um planejamento, é uma pessoa visionária que busca bons e sérios parceiros. Acho que vai trazer grandes benefícios a Ibiporã. Aliás, a cidade está de parabéns. Pois, as empresas que estão aqui instaladas são boas empresas.

Acreditamos nas pessoas com quem estamos fazendo parceria. Vemos a oportunidade logística da cidade e estratégica, pois Ibiporã é bem situada.

O importante é darmos um retorno tanto para as empresas que vierem se instalar no nosso espaço e também para a acidade. Essa visão que o prefeito está tendo é para trazer benefícios e desenvolvimento para Ibiporã a longo prazo. Estamos trazendo projetos, ideias e agora vamos começar a trabalhar."

Rogério Pena Chineze (pres. da Associação do Condomínio Empresarial)

"Em nome dos associados do Condomínio Empresarial, quero parabenizar o prefeito José Maria e o município de Ibiporã pelo seu aniversário.

Em meados de 2009 procuramos a atual administração para a possível instalação de nossa empresa. Além de muito bem recebidos, contamos com o dinamismo e a boa vontade do prefeito José Maria e toda a sua equipe, em ampliar nossos horizontes idealizando um sonho, um Condomínio Empresarial. Sonho esse que se tornou realidade, com a disponibilidade de uma área de 132.092 m2, no final de 2009.

Hoje o condomínio já tem as obras de infraestrutura adiantadas, duas empresas em funcionamento, uma em construção e as demais com início previsto para 2012.

O empreendimento, quando concluído, vai contar com segurança 24 horas, centro administrativo, restaurante, centro social com quadras poliesportivas, perímetro totalmente murado; gerando, após sua conclusão, aproximadamente 900 empregos com 14 empresas.

"Quero nesta data agradecer em nome dos associados do Condomínio, ao ilustre prefeito, sua equipe, à Câmara de Vereadores e a todos que nos acolheram tão bem nesta cidade. Queremos juntos contribuir para desenvolver uma cidade forte que trabalhe e cumpra o seu papel social e econômico para com a sociedade."

Ricardo Akira Hayama (diretor-presidente da Hayamax)

"Viemos aqui pela oportunidade que nos foi dada pela administração municipal e estamos aqui para contribuir com a cidade e vamos aumentar as nossas instalações fixando aqui em Ibiporã o nosso Centro de Distribuição para o País. Vamos centralizar todas as nossas operações em Ibiporã, pela facilidade de logística. Estamos já aqui na cidade há quatro meses, num barracão alugado e percebemos que a mão-de-obra aqui é qualificada. Nossa previsão é de construirmos aqui um espaço em torno de a 15 mil m2, gerando 130 empregos. O investimento que faremos deverá ser superior a R$ 10 milhões.

Leonardo Yoshii (diretor da Bravo Propaganda)

"Queremos dizer que sem a ajuda do poder público e dos empresários já instalados na cidade não seria possível fazermos esse Showcase de Ibiporã (elogiado por todos).

Eu sempre digo que quando temos uma matéria-prima boa a gente consegue fazer um produto de qualidade. E aqui em Ibiporã foi exatamente assim. A gente viu que havia aqui excelentes projetos voltados à saúde, educação, capacitação, infraestrutura e foi muito fácil fazer esse material, porque havia aqui esses bons projetos e pessoas comprometidas. Ibiporã é uma expressão de sucesso e um exemplo para o Brasil."

Prefeito José Maria

"Empresas do porte da A. Yoshii, Bimbo, Hayamax, Tégula e outras que ainda virão, irão consolidar o nosso parque industrial e a economia do nosso município. Hoje, para nós ibiporaenses e para nossa administração em particular, é um dia de regozijo. Porque foi muita luta e empenho. Despertar o interesse nas empresas, depois despertar a confiança e fazer disso um projeto concreto leva tempo e demanda muita determinação e esforço.

E foi o que fizemos durante todo esse período. Com determinação e esforço, conseguimos reunir nesse primeiro momento cinco empresas. Mas, no lastro dessas cinco já vieram outras e somarão 32 a 33 empresas que, ao longo dos próximos 14 meses, estarão se instalando em Ibiporã. Vão gerar recursos, receitas, empregos, criando novas perspectivas e gerando a dinâmica própria do município.

O nosso PIB passará de R$ 1 bilhão/ano para R$ 1,5 bilhão/ano dentro de uns quatro anos. Sem dúvida, um grande salto que vai melhorar a qualidade de vida do nosso cidadão e permitir ao poder público uma alavancagem de investimento - o que está faltando hoje e que vai ser possível com as novas presenças de empresários, investidores e empreendedores no nosso município."