Esporte

 

Publicado em: 08/12/2011 11:28

Badminton


Whatsapp

 

Badminton   Badminton

 

   O projeto "Raquetada Olímpica: caso badminton", desenvolvido pelo SESI de Arapongas, já colhe resultados. A atleta Raíssa Ishioka, 17 anos, que é de Ibiporã, faz parte do projeto e representará o Paraná no Campeonato Sul-Americano Júnior de Badminton, de 7 a 11 de dezembro, na Colômbia. Raissa treinava em Ibiporã e até o ano passado, quando ainda não tinha o patrocínio do SESI, recebia incentivo do município.

   Viabilizado por meio do Edital SENAI/SESI de Inovação 2010, o projeto conta com a parceria da empresa Caemmun, de Arapongas, e visa transformar o SESI do município em uma referência no treinamento de badminton.

   O badminton é um esporte de raquete, muito parecido com o tênis, só que ao invés de bolinha, usa peteca. As regras são parecidas com as do vôlei, em set de 21 pontos. Segundo esporte mais praticado no mundo, depois do futebol, o badminton é jogado no simples (individual) ou duplas masculina, feminina ou mista.

   Durante a competição, Raíssa irá disputar as modalidades simples, onde joga sozinha, e dupla mista, onde terá como parceiro o jogador do Rio Grande do Sul, Leonardo Rocha.

   Além de Raíssa, participam do projeto mais quatro jovens, todos campeões estaduais e nacionais. Eles treinam no SESI Arapongas e ganham ajuda de custo da Caemmun.

   Além do projeto Raquetada Olímpica, o SESI incentiva a prática do badminton através do Atleta do Futuro, projeto socioeducativo que oferece iniciação ao esporte e ação de cidadania para crianças. Raíssa faz parte, também, do projeto Atleta do Futuro. Em 2011, cerca de 40 alunos dos dois projetos conquistaram, juntos, 181 medalhas.