Indústria e Comércio

Publicado em: 30/07/2009 13:30

Empresários empolgados com o Condomínio Empresarial

Empresários empolgados com o Condomínio Empresarial Empresários empolgados com o Condomínio Empresarial

A Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, realizou nesta quinta-feira pela manhã, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, mais uma reunião (a terceira) com os empreendedores e parceiros que integrarão o futuro Condomínio Empresarial de Ibiporã, que abrigará mais de 20 novas indústrias na região do Parque Industrial, próximo à divisa com Londrina.

Trata-se de um empreendimento de iniciativa pública, “arrojado e auspicioso”, conforme salientou o prefeito José Maria em seu discurso aos empresários. A reunião serviu para todos tirarem dúvidas sobre o empreendimento e apresentou como está o trâmite para aprovação da aquisição da área onde ficará o condomínio privado de indústrias.

O projeto de lei que permite ao município contrair um empréstimo de R$ 2 milhões junto à Agência de Fomento do Estado do Paraná está na Câmara de Vereadores aguardando aprovação.

O prefeito prevê que até o mês novembro o processo todo esteja concluído, com a aquisição já definida, para que os empresários possam se planejar e para iniciarem a construção das áreas comuns e dos muros que cercarão o moderno empreendimento, o único no Norte do Paraná e um dos poucos no Brasil com este novo conceito.

Antes de ser murado o condomínio a Prefeitura providenciará – com recursos próprios ou por meio de terceiros – as obras de infra-estrutura, como a terraplenagem e redes de luz, água e esgoto. Além disso, como incentivos da sua política industrial, a Administração Municipal doará os terrenos às indústrias e dará a elas isenção de cobrança de IPTU pelo prazo de 10 anos.

Estiveram presentes à reunião, além dos empresários, a vice-prefeita Sandra Moya, o secretário municipal de Indústria e Comécio, Valdecyr de Freitas, o reitor da UEL, Wilmar Marçal, e os vereadores João Coloniezi, Mari e Carlos Pauletti.

Uma apresentação do empreendimento com fotos aéreas e perspectivas foi feita pela arquiteta Luzia Favoreto, que é responsável pelo projeto, juntamente com o engenheiro Mario Vitturi. Ela ressaltou o conceito de responsabilidade ambiental que o condomínio terá e a segurança monitorada e armada 24 horas, dando tranqüilidade aos empresários e trabalhadores.

Em seguida, o empresário Rogério Chineze, responsável pela comissão que está levantando os custos de implantação dos sistemas de segurança, abordou a vantagem que todos terão de se instalar no local, com o rateio das despesas (minimização dos custos operacionais, por ser um grupo) e um melhor serviço prestado. “Tem tudo para dar certo e vai dar certo. Além disso, a imagem das nossas empresas perante os nossos clientes e fornecedores será muito positiva e isso será importante para a divulgação do condomínio na mídia”, afirmou.

A reunião – que foi precedida por uma café da manhã – se encerrou com a assinatura dos termos de adesão ao condomínio por parte dos presentes.