Trabalho

 

Publicado em: 20/11/2009 08:15

Força-tarefa para atendimento de pescadores artesanais da região de Ibiporã


Whatsapp

 

Força-tarefa para atendimento de pescadores artesanais da região de Ibiporã Força-tarefa para atendimento de pescadores artesanais da região de Ibiporã

  A Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com a Agência do Trabalhador, realizou uma Força-Tarefa para o atendimento de pescadores artesanais da região de Ibiporã nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, na Colônia de Pescadores de Jataizinho.

   Na oportunidade, foram atendidos mais de 180 pescadores que lá estiveram para requerer o beneficio do seguro-desemprego, que é uma assistência financeira temporária concedida ao pescador profissional que exerça sua atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, que teve suas atividades paralisadas no período da piracema, que teve início dia 01/11/2009 e terá seu término no dia 28/02/2010.

Quantidades de parcelas e valor:

A lei garante ao pescador receber tantas parcelas quantos forem os meses de duração da piracema, conforme portaria fixada pelo IBAMA. O valor de cada parcela é de um salário mínimo.

 

Como requerer:

Na Agência do Trabalhador de Ibiporã do dia 09/11/2009 até 28/02/2010, munidos dos seguintes documentos:

* Carteirinha de Pescador (cópia), Comprovante de pagamento do INSS ou Nota Fiscal (cópia), NIT, CEI, PIS, RG e CPF

 

  A Força-Tarefa contou com a participação dos técnicos da Agência do Trabalhador de Ibiporã, Marcio Pedro dos Santos e Patrícia da Silva Santos; da Agencia do Trabalhador de Alvorada do Sul, Ricardo Pereira da Costa; e do presidente da colônia dos pescadores, Julio Daniel; da secretária Thais Bialta. Eles foram orientados pela coordenadora de Seguro-Desemprego da SETP - Secretaria Estadual do Trabalho e Promoção Social, Elenize Machado.