Publicado em: 03/12/2009 11:45

Garantidos recursos para o Centro Vocacional do Trabalhador

Garantidos recursos para o Centro Vocacional do Trabalhador Garantidos recursos para o Centro Vocacional do Trabalhador de Ibiporã

O prefeito José Maria e a secretária do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Narcizo, estiveram na última sexta feira, dia 27, em Curitiba, para a assinatura do termo de cooperação técnica e financeira com o Governo Federal para a construção e implementação do Centro Vocacional Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã. O convênio garantirá recursos de R$ 585 mil para a obra.

A solenidade aconteceu na sede do Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) e reuniu reitores de várias universidades estaduais e municipais, que estiveram presentes para a assinatura de outros convênios entre os governos estadual e federal.

O evento teve a presença dos ministros da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e do Planejamento, Paulo Bernardo, do governador Roberto Requião e de dezenas de secretários de Estado e prefeitos.

O principal convênio assinado, entre o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e a associação que representa as 48 universidades presentes, prevê o repasse de R$ 30 milhões para apoio à pesquisa.

Depois foram assinados mais seis termos, entre eles o de cooperação entre o MCT e a Prefeitura de Ibiporã para a implementação do Centro Vocacional.

\"Trata-se de uma conquista memorável para o município, haja vista que entre 18 reitores de universidades de todo Brasil, o único prefeito convidado a compor a mesa no evento foi o José Maria\", destacou a secretária Lourdes.