Trabalho

Publicado em: 03/12/2009 10:45 | Fonte/Agência: (com informações da Secretaria Municipal do Trabalho)

Prefeito em lançamento do Banco Social em Londrina

Prefeito em lançamento do Banco Social em Londrina Prefeito em lançamento do Banco Social em Londrina

O prefeito José Maria e a secretária do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Narcizo, estiveram na semana passada em Londrina no lançamento das novas linhas de financiamento do Governo do Paraná, voltadas a micro e pequenos empresários. Tratam-se do programa de microcrédito Banco Social e do Bom Emprego Pequena Empresa (Probem), já executados em 15 cidades e que agora estarão disponíveis em mais 10 municípios, entre eles Ibiporã.

O governador Roberto Requião esteve presente. "Nosso objetivo é desenvolver empreendimentos de pequeno porte, que são os maiores geradores de emprego e fazem o dinheiro circular", afirmou.

José Maria e Lourdes conversaram sobre assuntos de interesse da comunidade ibiporaense com o secretário estadual do Trabalho e Promoção Social (SETP), Nelson Garcia, e com a chefe do Escritório Regional da SETP, Suely Beggiato. Quem os acompanhou foi o servidor Adaueber Rodrigues, que será o agente de crédito do Banco Social em Ibiporã.

TREINAMENTO PARA SER AGENTE DE CRÉDITO

O servidor Adaueber Rodrigues, da Secretaria Municipal do Trabalho de Ibiporã, passou por um treinamento em Curitiba, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Promoção Social (SETP). Após 10 dias de estudos intensivos, passou por avaliações e foi aprovado para assumir o posto de "Agente de Crédito do Banco Social", junto à Agência do Trabalhador de Ibiporã.

O Banco Social é um programa de microcrédito, criado para atender pequenos empreendedores, sejam eles formais ou informais que necessitem de capital de giro e investimento para crescer. Tem a parceria da Agência de Fomento do Paraná, SETP, Sebrae e Prefeituras, e é destinado a quem quer empreender ou já possui um pequeno negócio.   Se você tem vontade de empreender e está determinado a iniciar o seu pequeno negócio ou ampliar as suas atividades, este programa pode ser a grande oportunidade para crescer. O Banco Social oferece facilidade de contratação e juros baixos.

Todo processo para obtenção de informações sobre o financiamento está bem perto, e você não precisa manter conta-corrente como nos bancos convencionais.

É só procurar o agente responsável pelo programa na Agência do Trabalhador de seu Município para receber todas as orientações.

Nossa confiança está no seu espírito empreendedor e por isso disponibilizamos recursos financeiros a prazos adequados. Acreditar no seu negócio para promover o crescimento do Estado faz parte de nossa missão.