Tecnologia da Informação

Publicado em: 04/09/2012 10:36

Paralisação parcial do serviço de internet gratuita, no final de semana

Paralisação parcial do serviço de internet gratuita, no final de semana Paralisação parcial do serviço de internet gratuita, no final de semana

Paralisando o seu funcionamento nos bairros atendidos pela Estação Rádio Base instalada no SAMAE, o principal ponto de distribuição do sinal da internet gratuita na cidade.
  O problema ocorreu no sábado à tarde, enquanto funcionários do SAMAE realizavam a manutenção e corte do gramado no pátio da autarquia municipal. Acidentalmente um cabo elétrico subterrâneo foi atingido por uma ferramenta de corte utilizada para manutenção do gramado.
  No momento, não foi possível identificar a falha no fornecimento de energia elétrica para o interior do reservatório elevado de água e o sinal da
internet gratuita também não foi interrompido naquele momento, já que o sistema é sustentado por baterias.
  No entanto, antes do início da noite as baterias descarregaram e o sistema ficou paralisado até segunda-feira (dia 3), quando os técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura Municipal estiveram no local, identificaram e corrigiram o problema.
Desde então o serviço foi restabelecido e está funcionando normalmente.