Cultura e Turismo

 

Publicado em: 11/10/2012 11:16

‘Mulher Atual’ realiza 1ª Feira de Produtos da Terra


Whatsapp

 

‘Mulher Atual’ realiza 1ª Feira de Produtos da Terra ‘Mulher Atual’ realiza 1ª Feira de Produtos da Terra


   Um grupo de 15 produtoras rurais integrantes do programa “Mulher Atual” realizou sábado (dia 6) a 1ª Feira de Produtos da Terra de Ibiporã. A atividade marcou o encerramento do módulo “Artesanato como Recurso Turístico no Meio Rural”, do Curso de Turismo Rural e Oportunidade de Negócios, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PR) em parceria com o Sindicato Patronal Rural.

   O evento, realizado na Chácara Itu, contou com o apoio e presença do secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, e da coordenadora do Centro do Artesanato de Ibiporã, Dayse Fantin.

  Segundo a instrutora de Turismo Rural do Senar, Devanilde Alves Arias, o módulo de 24 horas foi encerrado com a apresentação à comunidade dos produtos elaborados pelo grupo, de maneira artesanal, tais como pães, bolos, geléias, trabalhos manuais e produtos in natura (frutas e verduras).

   De acordo com Devanilde, as alunas mostraram-se satisfeitas com os resultados e entusiasmadas em continuar os módulos de Turismo Rural. “Foi o caso das produtoras rurais Márcia  Poças Bulter e Jucélia de Camargo Milani que  disseram que a cada módulo fica mais clara proposta do Turismo Rural nas propriedades”, afirmou a instrutora. 

   “O curso representa uma porta aberta para todas, pois, com a exposição de seus produtos, podem disseminar as ideias do turismo rural  à comunidade e posteriormente criar novos produtos turísticos como ‘Café Colonial ou Rural’, ‘Almoço Rural’, ‘Turismo Pedagógico’”, exemplificou a aluna Marilza Colognesi.

   Julio Dutra elogiou o trabalho desenvolvido pelo grupo. “As atividades realizdas pelas Mulheres Atuais são muito importantes, pois cada dia mais vemos que Ibiporã está se preparando para firmar-se como local de visitação. Contamos com uma condição geográfica e climática privilegiada, propriedades rurais bem estruturadas, apoio do poder público e pessoas interessadas em mostrar o que a cidade tem de bom”, pontuou o secretário.