Publicado em: 01/06/2010 11:43

Jogos Colegiais estão em disputa em Ibiporã

Jogos Colegiais estão em disputa em Ibiporã Jogos Colegiais estão em disputa em Ibiporã

O Ginásio Munhecão esteve lotado para a abertura da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná, em Ibiporã, na sexta-feira à noite. Durante toda essa semana, até o próximo sábado, dia 5, haverá jogos diários de futsal, das 9 às 19h30, em quatro ginásios da cidade: Munhecão, Munhequinha, Gnann e na quadra da Igreja Católica.

A realização é da Paraná Esporte, em parceria com a Prefeitura de Ibiporã e com a Secretaria de Estado da Educação.

Na cerimônia de abertura, o desfile das delegações contou com a presença dos 1.200 atletas, técnicos e professores das várias regiões do Paraná que estão em Ibiporã para as disputas.

As boas-vindas foram dadas aos visitantes pelo prefeito José Maria, que enfatizou a importância da prática de esporte \"para a formação do caráter dos jovens\". \"O esporte ajuda a formar bons cidadãos, que respeitam o próximo, as regras e a disciplina. E como prefeito de Ibiporã, estou muito feliz de poder receber pela primeira vez essa competição e essa grande quantidade de atletas de todo o nosso Estado\", declarou.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Esportes, Jayme Lino, e de outros secretários municipais, vereadores, representantes do Núcleo Regional de Educação de Londrina e da Paraná Esportes.

É a primeira vez que a competição acontece no interior do Estado - será dividida em seis cidades do Norte e Ibiporã sediará os jogos de futsal.