Tecnologia da Informação

Publicado em: 09/02/2015 16:23

Administração Municipal oferece sinal aberto de internet na Praça Central

Administração Municipal oferece sinal  aberto de internet na Praça Central Administração Municipal oferece sinal aberto de internet na Praça Central

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (T.I), através do programa "Cidade Digital", oferece sinal gratuito de internet em 16 pontos da cidade. A novidade é que em dois desses pontos, na Praça Pio XII e no Centro de Qualificação Profissional (CQP), o sinal é aberto a todos que possuem celulares e tablets com acesso a rede wi-fi.

De acordo com o secretário de T.I, Júnior Aliano, a popularidade dos dispositivos móveis aumentou a demanda da rede móvel. "O programa do Ministério das Comunicações, 'Cidade Digital', disponibilizou à Ibiporã dois pontos de internet móvel gratuita. O sinal gratuito nesses dois pontos atende um raio de 300 metros, com velocidade de até dois mega", explica Aliano.

Para beneficiar o maior número de munícipes, por determinação do prefeito José Maria, a secretaria de T.I realizou um estudo criterioso para escolher os pontos de maior abrangência.  "A Praça Pio XII foi escolhida porque possui um grande fluxo de pessoas diariamente e, também, porque diversos eventos da Prefeitura são realizados no local", esclarece o secretário.

"O CPQ foi escolhido porque é um local que oferece diversos cursos profissionalizantes e futuramente abrigará o Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI). Atentando-se aos novos padrões da busca por informações disponibilizamos a internet lá para ser mais uma ferramenta para os estudantes", acrescenta Aliano.

Para o prefeito José Maria expandir o acesso ao conhecimento e informação é mais um dos objetivos da atual gestão municipal. "A internet passou a ser um instrumento valioso na promoção da informação, auxilia a população no aprendizado, inclusão digital e social. Além de proporcionar cultura e diversão", expõe José Maria.

Para usar a internet na Praça Pio XII e no CQP, não é necessário fazer cadastro na Prefeitura, como em outros pontos. O sinal é aberto e disponível diariamente.