Publicado em: 04/04/2018 14:00 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Cambé, Londrina e Ibiporã estudam instalação de polo capacitador de mão de obra industrial

Cambé, Londrina e Ibiporã estudam instalação de  polo capacitador de mão de obra industrial Representantes das secretarias do Trabalho de Cambé, Ibiporã e Londrina

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária recebeu recentemente as visitas do secretário e do diretor geral da Secretaria Municipal do Trabalho e Profissionalização de Cambé, José Aparecido Rolim (Kid), e Jefferson Luiz de Oliveira, acompanhado do secretário do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina, Elzo Augusto Carreri.

Os visitantes foram recepcionados pela secretária do Trabalho, Maria Romana, e pela diretora da secretaria, Lilian de Lima Pires.

O que atraiu os representantes das prefeituras dos municípios vizinhos foi o projeto "Ibiporã na Linha do Futuro", desenvolvido pelo município, por meio da Secretaria do Trabalho. Lançado no início de 2017, o projeto tem o objetivo de promover melhores condições de geração de trabalho e renda no segmento de confecção industrial por meio da qualificação e profissionalização de trabalhadores, para atuarem com excelência no segmento da costura industrial de forma empreendedora, de modo a contribuir para o desenvolvimento local.

Os visitantes conheceram o laboratório de costura, composto por diversas máquinas e equipamentos, destinado às aulas dos cursos de costura industrial, e o "Barracão Industrial", no Jardim Casagrande, onde funciona a incubadora de confecção industrial do projeto. Eles também se interessaram pelas demais ações desenvolvidas no âmbito da qualificação profissional em Ibiporã e ficaram encantados com o Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), espaço que conta com uma excelente estrutura destinada ao aprimoramento profissional de trabalhadores.

Segundo Maria Romana, a intenção dos três municípios é a de firmar parcerias com empresas privadas para futura instalação de um polo capacitador de mão de obra industrial, visando à profissionalização do trabalhador desse segmento.