Assistência Social

Publicado em: 14/05/2018 16:07 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

CCI realiza almoço em comemoração ao Dia das Mães

CCI realiza almoço em comemoração ao Dia das Mães Cerca de 100 idosos compareceram ao almoço

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira (11), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), almoço em comemoração ao Dia das Mães. Cerca de 100 idosos participaram do evento.

Acompanhados de professores, os idosos realizaram apresentações nas quais recitaram poemas, cantaram e dançaram. Houve também um alongamento antes da refeição. Logo após, o delicioso almoço, com direito à sobremesa, foi servido para todos os presentes.

Prestigiando o evento, o prefeito João Coloniezi parabenizou as mães presentes. “A Administração Municipal tem gratidão pelo papel que as mães representam na sociedade. E muitas presentes aqui são avós e até bisavós. Parabéns! Vocês, mães, são os melhores exemplos de amor e dedicação que podemos ter”, declarou Coloniezi.

Também presente na ocasião, a secretária Municipal de Assistência Social, Lívia Suguihiro, ressaltou que a realização do evento não teve apenas o intuito de celebrar a data comemorativa, mas também promover a valorização do idoso. “O princípio do CCI é de promover a proteção social dos idosos no convívio familiar comunitário, então eles frequentam aqui justamente por essa razão, para ter essa convivência com outros idosos da comunidade e fortalecer o seu vínculo com a sua família”, afirmou a secretária.

CCI Atualmente o Centro de Convivência do Idoso atende mais de 200 idosos. Além da piscina térmica com cobertura adaptada para cadeirante, Academia da Terceira Idade (ATI) e um salão de festas com capacidade para até 500 pessoas, os idosos participam de atividades relacionadas ao envelhecimento saudável, prevenção e promoção da saúde e direitos da Terceira Idade, tais como alongamento, capoeira, dança, oficinas de artesanato e psicopedagógicas, além da produção do “jornal falado”.