Indústria e Comércio

Publicado em: 20/11/2018 13:59 | Fonte/Agência: Danilo Pomin - Núcleo de Comunicação Social/PMI

12 novas empresas são recepcionadas pela Prefeitura de Ibiporã

Ibiporã deu mais um importante passo em sua política de incentivo à industrialização. A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Indústria de Comércio, atraiu 12 novas empresas para o município. A assinatura dos contratos de compra e venda dos terrenos adquiridos pelos empresários deu-se na noite da última segunda-feira (19), durante solenidade de recepção realizada no saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli.

Fizeram-se presentes no evento o prefeito João Coloniezi, acompanhado da primeira dama e secretária de Educação, Margareth Coloniezi, o vice-prefeito, Beto Baccarim, o secretariado municipal e os vereadores Mari de Sá, Rafael da Farmácia, Zezinho do Estoril, Kleber Machado, Ilseu Zapelini, Roberval dos Santos, Professor Abreu, Miro Despachante e Victor Carreri.

Familiares dos empresários e também colaboradores das empresas estiveram na recepção. Alunos do curso técnico de Recursos Humanos do Colégio Unidade Pólo também compareceram para acompanhar a solenidade.

No total, foram licitados 15 lotes, por meio da modalidade concorrência pública, sendo nove no Condomínio Empresarial e seis no Parque Industrial Nenê Favoretto.
No Condomínio Empresarial foram licitados 18.659 m², no valor de R$ 1.291.311,00. Já no Parque Industrial Nenê Favoreto, o município comercializou 26.283,02 m², no valor de R$ 844.974,19.

As empresas a se instalarem no município serão as seguintes: Benni Alimentos Saudáveis, Elo Componentes Eletroquímicos, Enzzo Com. e Imp. De Moveis, G S V B Import, Hayama Ind. Com. de Prod. Eletrônicos, Indústria e Comércio de Confecções Graciano, JPL Indústria e Comércio de Embalagens, Kobratec Indústria e Tecnologia EIRELI, Mape Store Indústria e Comércio de Móveis, Mega Galpões – Estruturas e Eventos, Petrus Comércio de Cosméticos, e Pita & Cia.

Para o prefeito João Toledo Coloniezi, é com muita alegria que Ibiporã recepciona essas 12 novas empresas. “A assinatura dos contratos, sem dúvida, é o coroamento de todo o trabalho realizado até aqui, como a alteração de lei na Câmara Municipal, com aprovação através de processo licitatório das empresas que procuram o município de Ibiporã para se instalarem, enfim, uma grande expectativa está sendo gerada. Com essas empresas iremos gerar empregos, receitas para o município, investimentos neste momento de crise que atravessa o país, ou seja, colocaremos os terrenos para produzir riquezas para Ibiporã. É uma noite de festa, onde apresentamos o fruto do trabalho desta gestão na expectativa de gerar qualidade de vida para a população”, disse.

João ainda destacou que neste primeiro momento foram assinados 12 contratos, porém, existem mais processos licitatórios em andamento para a vinda de outras empresas. “Temos pelo menos mais quatro empresas já definidas, onde brevemente assinaremos os contratos, além de outras que estamos em contato para atraí-las, inclusive para que ocupem espaços que estão disponíveis como galpões construídos por outros empresários. Estamos também trabalhando para a viabilização de novas áreas para expansão de nossos parques industriais”, destacou o prefeito.

Já o vice-prefeito, Beto Baccarim, fez uma retrospectiva em relação às promessas de campanha de dois anos atrás, onde muito se falou sobre a atração de empresas para Ibiporã. “Quando estávamos nas ruas em campanha nós sentíamos os anseios da população, dos jovens que buscam por oportunidade de emprego. Aí temos um processo de maturação, onde temos que correr atrás dos empresários. Fazendo uma analogia, temos o namoro, a época do noivado e hoje foi o casamento. Estamos com o coração bastante alegre, porque sabemos que neste próximo ano já começa a gerar, por exemplo, empregos na área da construção civil, depois nas indústrias, e assim sucessivamente”, apontou.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Antônio Antonholi, o número de 12 empresas assinando contratos é satisfatório pelo tempo de dois anos de mandato da administração, porém, a busca por novos empreendedores é incessante. “É um número muito importante. Nós tínhamos mais oportunidades para trazer outras empresas, porém, a quantidade de terrenos disponíveis estava limitada, mas pelo momento este é um número muito satisfatório. Na última semana tivemos mais um chamamento público e até mesmo nos próximos dias já devem assinar contrato com a homologação dos processos”, enfatizou.

A previsão é que cerca de R$ 35 milhões sejam investidos apenas no processo de instalação das novas empresas, com a geração, inicialmente, de 310 novas vagas de emprego.