Junta Militar

Publicado em: 02/06/2020 16:16 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Junta Militar está com atendimento suspenso

A Prefeitura Municipal de Ibiporã informa que a Junta de Serviço Militar, responsável pela emissão da carteira de identidade, está fechada no momento, sem data para retorno.

Caso o munícipe necessite fazer o documento com urgência, será necessário comparecer ao posto do Instituto de Identificação mais próximo. Os agendamentos da Carteira de Identidade estão temporariamente suspensos, em razão das medidas de prevenção adotadas contra o novo coronavírus. Porém, cidadãos que tiverem urgência para a confecção do documento devem comparecer ao posto do Instituto de Identificação  e comprovar a sua necessidade.

CASOS DE URGÊNCIA

1 - Retirar medicamentos na farmácia

Receita médica.

2- Internação hospitalar

Boletim de Internação.

3- Trabalho (contratação, concurso público, etc.)

Contrato de trabalho;

Edital de nomeação.

4- Viagem (a trabalho, situação de saúde, etc.)

Notificação do trabalho;

Atestado médico.

5- Furto ou roubo de documentos

Boletim de Ocorrência.

6- Operações Financeiras (celebração de contratos para compra/venda de imóveis, veículos, etc.)

Documento necessário para comprovação:

Contrato de compra e venda.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

*COMPROVANTE DE ESTADO CIVIL:

SOLTEIROS: Certidão de Nascimento;

CASADOS: Certidão de Casamento;

DIVORCIADOS: Certidão de Casamento com Anotação de Divórcio;

VIÚVOS: Certidão de Casamento com Anotação de Óbito

Todos os documentos devem ser originais ou cópia autenticada, legíveis, sem rasuras, manchas ou rasgos.

CASOS NÃO ACEITOS

1 - Minha foto está antiga

DECRETO Nº 9.278, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2018

Parágrafo único. Se o titular for pessoa enferma ou idosa, não poderá ser negada a validade de Carteira de Identidade com fundamento nos incisos III e IV do caput.

2- Meu RG está vencido

DECRETO Nº 9.278, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2018

Art. 18. A Carteira de Identidade terá validade por prazo indeterminado.

3- Perdi o meu RG

Espere a PANDEMIA passar.

Só serão aceitos em caso de urgência comprovada.

Boletim de Ocorrência do extravio do Documento de Identidade;

Comprovação da urgência prevista nesse link.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Se for necessário ir a um posto de identificação, o cidadão deve adotar todas as medidas de segurança sugeridas pelos órgãos de saúde, tais como, a utilização de máscaras de proteção, manter a distância mínima de 1,5 metros de outras pessoas e evitar levar acompanhantes.

TRIAGEM DE VERIFICAÇÃO DA URGÊNCIA

O cidadão que tiver urgência para a confecção do documento deve comprovar a sua necessidade apresentando os documentos na triagem de verificação que é realizada na fila do lado de fora do Posto.

Não haverá entrega de senha na fila;

O número de atendimentos diários será limitado;

Documentos que comprovam a necessidade da expedição do RG são essenciais para o atendimento.

A 2ª VIA RÁPIDA VOLTOU

ATENÇÃO: Devido à pandemia do novo Coronavírus, a expedição da 2ª Via Rápida poderá demorar mais que o prazo habitual em virtude das medidas de segurança adotadas para a proteção da saúde dos funcionários, que fazem a impressão, envio e recebimento dos documentos.

Saiba mais em: http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=61

RETIRADA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE - SMS

Se recebeu um SMS informando que o seu RG está disponível para retirada, o titular pode ir ao Posto (em endereço e horário indicados no SMS) com o protocolo e com sua máscara pessoal para retirar o seu documento.

Qualquer dúvida, entrar em contato com os postos do Instituto de Identificação de Londrina:

Posto 520 - LONDRINA - 5 CONJUNTOS

Rua Lino Sachetin, 352 (5º DP)
Conjunto Luiz de Sá
das 9 às 12 e das 14 às 16h