Publicado em: 03/02/2021 14:50 | Fonte/Agência: Leonardo Pelisson/NCS/PMI

Secretarias de Planejamento e Obras recebem equipe do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) para alinhamento

Alinhado ao Plano Diretor do município, o PDUI é uma iniciativa para o avanço convergente das cidades da região.

Divulgação/PMI

Recebida pelo Secretário de Planejamento, Obras e Viação, Paulo Victor e também pelo Diretor de Planejamento, Júlio Dutra, a equipe do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI esteve na manhã desta quarta-feira (03) na Prefeitura Municipal, trazendo de Curitiba, os alinhamentos sobre os trabalhos iniciados.

O PDUI, por descrição própria, é um “instrumento que define, com base em um processo permanente de planejamento, viabilização econômico-financeira e gestão, as diretrizes para o desenvolvimento territorial estratégico e os projetos estruturantes das regiões metropolitanas” e busca entender as relações metropolitanas.

Composto por seis etapas, o Plano acontece em 25 municípios, sendo nas regiões metropolitanas formadas a partir de uma cidade polo. Na intenção de evitar incompatibilidades no crescimento urbano o PDUI da região de Londrina, desenvolve junto ao município, as estratégias de avanço. O Plano e a cidade são acompanhados diretamente pelo governo estadual, definindo juntos, desde a condução dos trabalhos de maneira teórica, à prática por meio das definições para a gestão da mobilidade e crescimento urbano.