Trabalho

Publicado em: 19/05/2021 10:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária

Fomento Paraná reduz taxas de juros para operações de microcrédito

O anúncio foi realizado publicamente pelo governo do estado, na última quarta-feira (12)

Conforme autorizado e anunciado publicamente pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior, na última quarta-feira (12), a Fomento Paraná reduzirá suas taxas de juros para operações de microcrédito a partir de 14/05/2021.

A redução é de 4 (quatro) pontos percentuais na taxa anual, o que a torna a menor taxa mensal do Microcrédito. A partir de 0,45% no Banco da Mulher Paranaense e a partir de 0,60% nas demais operações de Microcrédito do Banco do Empreendedor, para clientes com menor risco de crédito e que apresentarem cursos de capacitação gerencial do Sebrae-PR ou entidades parceiras da Fomento Paraná.

O financiamento é destinado a investimentos como obras, reformas, aquisição de maquinários, equipamentos, mobiliário, layout e capital de giro. O valor máximo do crédito varia conforme o tempo de atividade e faturamento do negócio.

A administração municipal firmou novo termo de cooperação técnica com a Fomento Paraná em janeiro deste ano, com o objetivo de estimular a economia local por meio da oferta de empréstimos e financiamentos para apoiar micro e pequenas empresas em projetos de implantação, ampliação ou manutenção de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços.

A Sala do Empreendedor conta com três servidores capacitados para prestar apoio técnico para operacionalização das linhas de financiamento com atendimento a empreendimentos informais, MEIs, Micro e Pequenas Empresas.

Para mais informações entre em contato pelos telefones (43) 3178-0240 ou 3178-0241, ou agende um horário para ser atendido pessoalmente na Sala do Empreendedor clicando aqui.