DESENVOLVENDO A CIDADE

Publicado em: 10/11/2021 12:25 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria de Tecnologia da Informação/PMI

“Ibiporã digital” – Retomada de internet gratuita em espaços públicos da cidade tem atendido com êxito a população

Com novo contrato em vigor e novo sistema de autenticação de usuário, serviço foi colocado novamente em funcionamento

Divulgação/PMI

A administração municipal, por meio da secretaria de Tecnologia da Informação divulgou, nesta quarta-feira (10), números que demonstram os locais onde a rede “Ibiporã digital” tem sido mais utilizada na cidade. Com aproximadamente 200 usuários por dia, tendo cadastrado em seu sistema mais de 4180, os dados mostram maior presença de acesso em determinadas regiões.

Destacando-se nos gráficos, a Praça Pio XII e o Terminal Rodoviário, recebem mais de 78,11% dos internautas, e na sequência estão a UPA 24h e alguns Centros Municipais de Ensino, que juntos somam 21,89% das conexões.

Em fala sobre a ação da administração, o prefeito José Maria Ferreira registrou: “Encontrar informação, ter acesso a serviços essenciais que também estão nas redes, buscar algo que lhe agrade ou que seja necessário, com facilidade, dinamicidade e rapidez é um direito do cidadão, promovido em cidades conectadas e inteligentes como a nossa, situação inclusive demonstrada por meio do ranking Connected Smart Cities de 2021, onde Ibiporã se destacou. Nosso trabalho é pela redução da desigualdade, aproximação das pessoas e para alcançarmos também o desenvolvimento tecnológico. Trabalhamos por uma Ibiporã mais justa e de oportunidades”, comentou o prefeito.

O chefe do Executivo ainda fez a observação de que estas conexões nos espaços públicos são um plus na conectividade valorizada pela administração, pois as salas de aula, desde 2009 vêm sendo testemunhas da informatização, do acesso à internet para alunos, professores e da promoção da qualidade de ensino por meio da conectividade. Além de ambientes escolares, Unidades Básicas de Saúde, secretarias municipais e seus departamentos têm recebido atenção da administração, por meio da Tecnologia da Informação, desde então.

Sobre a rede "Ibiporã digital", a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação informou que tem monitorado diariamente o desempenho da rede, os acessos, os cadastramentos e a dinamicidade do funcionamento para promover a melhor navegabilidade para o cidadão.