RESPEITO AO SERVIDOR

 

Publicado em: 25/03/2022 10:31 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

Reajuste salarial de 12,78% proposto pelo Executivo aos servidores municipais de Ibiporã, com recomposição e correção, será concedido na data base

Aprovado pelo Legislativo, servidores do município terão recomposição e correção - não concedida nos anos de 2019 e 2020 - já na data base

Whatsapp

 

Reajuste salarial de 12,78% proposto pelo Executivo aos servidores municipais de Ibiporã, com recomposição e correção, será concedido na data base
Imagem da Internet

Todos os servidores públicos municipais de Ibiporã, incluindo os trabalhadores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), receberão reajuste salarial de 12.78%, resultado da proposta de autoria do Executivo e aprovada por unanimidade pelo Legislativo.

O valor do reajuste apresentado pelo prefeito José Maria Ferreira, tratado com o sindicato dos servidores e aprovado, é de 12,78%, percentual composto por:

  • 10,80% de recomposição da inflação;
  • 1,98% de correção não concedida nos anos de 2019 e 2020.

O reajuste valerá para funcionários ativos da Prefeitura de Ibiporã e do SAMAE - concursados e aqueles por livre nomeação - assim como para os aposentados e pensionistas do município.

Os 12,78% serão exclusivos para os servidores de carreira e comissionados, exceto secretários. Esta categoria permanecerá apenas com o percentual de recomposição da inflação.

Já no Executivo, o salário do prefeito de Ibiporã, já reajustado no ano de 2020 por administração anterior, não será modificado. Quando perguntado, o atual prefeito José Maria Ferreira registrou que não pretende reajustar durante a gestão.

O prefeito José Maria Ferreira falou sobre o tema: “temos responsabilidade no trato público. Atenção aos índices, às contas e ao orçamento. O reajuste é um direito do servidor e um sinal de respeito ao seu trabalho. Estamos investindo na folha salarial um valor superior a R$ 800 mil para o reajuste de todos os servidores da prefeitura e do SAMAE. Aqueles que diariamente atendem o cidadão e dedicam-se ao serviço público”, concluiu o chefe do Executivo.

Após estudos realizados pelo Poder Executivo por meio de suas secretarias municipais de Finanças, Administração e Gestão de Pessoas sobre o atual quadro orçamentário, realizaram-se projeções de receita, despesas e impacto, além de análises que devem evitar dificuldades.