CUIDANDO DAS PESSOAS

 

Publicado em: 18/07/2022 10:25 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Saúde/PMI

Ibiporã é destaque entre os 14 municípios da região em campanha de combate à dengue promovida pelo SESC/PR

No ranking das 3 cidades que mais se destacaram entre os 14 municípios, Ibiporã recebeu prêmio na última quarta-feira (13)

Whatsapp

 

Ibiporã ficou no ranking das 3 cidades que mais se destacaram entre os 14 municípios pertencentes à região no combate à dengue e arboviroses, premiadas na campanha de conscientização “Aqui o Mosquito Não Entra”.

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde e o SESC/PR a campanha tem como principal objetivo, a remoção mecânica dos focos do Aedes aegypti, buscando criar uma consciência social de que a eliminação do mosquito está nas mãos de todos, já que até 80% dos criadouros estão localizados em residências e propriedades privadas. 

A campanha teve por objetivo a remoção de focos e dos depósitos com água parada, locais propícios à proliferação e reprodução do aedes aegypti, principal vetor transmissor das arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika Vírus). Os participantes deveriam enviar através de um aplicativo específico da campanha, fotos do local antes e após a remoção do foco. A Campanha teve início em janeiro e terminou no mês de junho. 

A entrega dos prêmios foi realizada na última quarta-feira (13), no SESC Londrina. Ibiporã foi premiada em 3º lugar, na categoria município, na área de atuação do SESC, que contempla 14 municípios. 
 
Além do troféu nesta categoria, o município também recebeu uma medalha de honra, destinada à equipe pelo excelente trabalho desenvolvido. A entrega foi realizada ao Agente Sanitário Julio Cesar Tomaz dos Santos, que foi responsável pela maior inserção de dados no aplicativo da campanha. 
 
 

Imagens