Planejamento

Publicado em: 06/09/2023 16:49 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Saiba mais e participe! Conferência Municipal da Revisão do Plano Diretor e Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

O momento, que é aberto ao público, acontecerá no dia 20 de setembro, quarta-feira, às 19h, no Cine Teatro Padre José Zanelli

A Prefeitura de Ibiporã convida você a ser parte ativa na construção de um futuro mais promissor e bem planejado. A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, convida toda a população, associações, entidades diversas e representantes dos órgãos públicos a participarem da CONFERÊNCIA MUNICIPAL da Revisão do PLANO DIRETOR MUNICIPAL e da Elaboração do PLANO DE MOBILIDADE URBANA.

Na ocasião, serão apresentadas as quatro etapas desenvolvidas, a legitimação do processo e simbolizar a entrega do material ao Poder Legislativo, um documento de extrema relevância para o planejamento estratégico do município. A reunião acontecerá no próximo dia 20 de setembro, às 19h, no acolhedor ambiente do Cine Teatro Padre José Zanelli, localizado na Av. Dom Pedro II, nº 368.

Por que é tão importante participar?

Esta conferência é o alicerce da política de desenvolvimento da cidade. Ela guia a atuação tanto do poder público quanto da iniciativa privada na construção e ocupação dos espaços urbanos e rurais, garantindo serviços públicos eficientes e melhores condições de vida para todos os cidadãos.

Dentro do Plano Diretor, estão contempladas várias legislações essenciais para a organização da cidade, tais como a Lei do Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo, a Lei do Parcelamento do Solo Urbano, a Lei dos Perímetros Urbanos, a Lei do Sistema Viário, o Código de Obras e o Código de Posturas.

A sua participação é a chave para um Plano Diretor mais representativo e alinhado com as necessidades da comunidade. A Conferência Municipal é o espaço para você expressar suas ideias, preocupações e sugestões.

Juntos, podemos moldar um futuro mais resiliente, sustentável e agradável para todos.

Sua participação é fundamental para construirmos uma Ibiporã ainda melhor. Venha e faça parte dessa transformação!