Trabalho

Publicado em: 23/11/2023 16:12 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã recebe reconhecimento do SEBRAE como Cidade Empreendedora

Compromisso com o desenvolvimento socioeconômico é destaque

Ibiporã foi oficialmente reconhecida como Cidade Empreendedora pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O prestigioso reconhecimento é atribuído a municípios que demonstraram um compromisso notável em direcionar, acelerar e manter o processo de desenvolvimento socioeconômico em suas regiões.

O anúncio ocorreu durante o Encontro Estadual de Políticas Públicas 2023, realizado de 30 de outubro a 1º de novembro em Foz do Iguaçu, organizado pelo SEBRAE/PR. O evento congregou membros de comitês de desenvolvimento territoriais e municipais, líderes dos setores público e privado, além de agentes de desenvolvimento. O principal objetivo foi proporcionar um espaço para a troca de experiências, o fomento e o incentivo a agendas voltadas para o ambiente de negócios.

O sucesso desse projeto foi resultado da colaboração entre diversos setores da gestão municipal e entidades da sociedade. A integração efetiva dessas partes foi fundamental para garantir que o empreendedorismo fosse incorporado em todas as áreas relevantes, promovendo um ambiente propício para o crescimento econômico sustentável.

A atuação conjunta de gestores municipais, empresários locais e representantes da sociedade civil demonstra a vitalidade e a sinergia presentes em Ibiporã. A cidade agora se destaca não apenas como um local geográfico, mas como uma comunidade unida e comprometida com o desenvolvimento, refletindo o espírito empreendedor que impulsiona o progresso local.

Esse reconhecimento do SEBRAE destaca Ibiporã como um exemplo a ser seguido, não apenas no estado do Paraná, mas em todo o país. A cidade agora se torna uma referência para outras comunidades que buscam promover o empreendedorismo como catalisador para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade da família ibiporaense.