Agricultura

Publicado em: 30/11/2023 17:45 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Investimento em Tecnologia Agrícola: Ibiporã aprimora apoio aos pequenos agricultores com terraceador

Os pequenos agricultores colherão benefícios diretos com essa recente aquisição

No mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), realizou testes cruciais para a aquisição do moderno implemento agrícola - o terraceador da marca Kissmann. Equipado com 16 discos e destinado para tratores com potência de até 110 CV, o investimento de recursos próprios de R$ 53.000,00 busca fortalecer o pequeno produtor rural, fomentando práticas de manejo e conservação do solo.

A aquisição do terraceador é um avanço tecnológico e representa um compromisso com a sustentabilidade ambiental. Ao incorporar boas práticas de cultivo, o equipamento desempenha um papel crucial na redução da erosão e minimiza perdas de insumos, especialmente em períodos de chuvas intensas, consolidando-se como aliado na preservação dos recursos naturais.

O produtor rural Wagner Luís Babugian, conduziu os testes que apresentaram resultados altamente satisfatórios. Realizados em condições ideais, evidenciaram não apenas a eficácia do terraceador, mas também seu potencial contributivo para o fortalecimento da agricultura familiar em Ibiporã.

Atualmente, a viabilização do acesso ao terraceador encontra-se em fase de análise, sinalizando um passo importante na direção de atender de maneira mais eficaz aos interessados. Agricultores interessados passarão por um processo de pré-cadastro, seguido pela confirmação de dados específicos para a categoria.

Para mais informações sobre o projeto e os próximos passos, a SAAMA está à disposição para esclarecimentos, atendendo pelo telefone (43) 3178-8400 ou (43) 3178-8401. O investimento em tecnologia agrícola reforça o comprometimento da Prefeitura Municipal de Ibiporã em impulsionar a agricultura local, proporcionando ferramentas modernas e sustentáveis aos pequenos produtores rurais.