Cultura e Turismo

 

Publicado em: 11/12/2023 18:03 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

CANTATAS DE NATAL COM CORAIS DA MATRIZ HOJE (SEGUNDA, 11) NA PROGRAMAÇÃO DO NATAL DE PAZ E LUZ


Whatsapp

 

11/12 às 20h - Cantata de Natal - Apresentação de corais da Matriz de Ibiporã:

1º - CORAL SANTA CECÍLIA

O mais antigo de Ibiporã, criado em 1940 por um grupo de moças da Igreja Matriz e que teve como 1º organista a Sr. José Willibaldo Colling. Este ficou até a chegada do padre José Zanelli, do PIME, em 1948, que assumiu o coral.

José Zanelli, que leva o nome do Cine Teatro de Ibiporã, incentivou a criação de vários grupos artísticos na cidade - de canto, a banda de música, o grupo de teatro, entre outros. Além dele, também colaborou com o coral a Madre Marta, das Missionárias de Maria Imaculada. Outro grande incentivador foi o padre João Giomo, do PIME.

O Coral Santa Cecília é história viva da Paróquia Nossa Senhora da Paz. É coordenado pela Sra. Maria da Graça Keller Botti, de família pioneira de Ibiporã, tem alguns participantes de longa data, como o Sr. Mário Cortez, também pioneiro.

Na apresentação de hoje, haverá participação de integrantes do Coral Sertanejo.

O Coral Santa Cecília irá apresentar esta noite um repertório natalino com 11 canções clássicas da liturgia de Natal que encantaram várias gerações, como “O PRIMEIRO NATAL”, “FIÉIS ACORRAMOS” (“Adeste Fidelis” ou “Vinde Adoremos”) e “NOITE FELIZ.

2º - CORAL DO GRUPO MARANATHA

O Grupo Maranatha, também da Paróquia Nossa senhora da Paz, irá apresentar um repertório mariano, com canções de louvor a Maria, mãe de Deus. Músicas que narram as participações de Maria na história bíblica e também na tradição da Igreja. Sob a coordenação de Poliana Delpin, o grupo irá apresentar 5 músicas sobre o tema.


Imagens