Esporte

Publicado em: 13/12/2023 16:44 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Noite de premiação e envolvimento esportivo marcaram o encerramento da Copa das Cores 2023 em Ibiporã

A noite da última segunda-feira, 11 de dezembro, ficará marcada na memória dos ibiporaenses com o encerramento da Copa das Cores 2023. O evento, que teve início em 28 de abril, culminou em uma festa vibrante e na entrega das merecidas medalhas aos alunos e pais que se destacaram nas diversas competições.

Com o objetivo primordial de promover a interação entre as comunidades escolares municipais, tanto públicas quanto privadas, a Copa das Cores foi palco de atividades esportivas, recreativas e culturais que uniram 1900 participantes. Cada escola escolheu uma cor representativa, e a Administração Municipal contribuiu fornecendo camisetas para todas as equipes.

A atmosfera festiva e as competições saudáveis se desdobraram por diversos pontos de Ibiporã, com a participação entusiasmada de dez instituições de ensino: Colégio Estadual Antônio Iglesias, Colégio Estadual Basílio de Lucca, Colégio Ética, Colégio Estadual Olavo Bilac, Colégio Santa Marta, Colégio Integrado Sônia Marcondes, Colégio Estadual do Jardim San Rafael, Escola Ulysses Guimaraes, Colégio Estadual Teothônio Brandão Vilela e Colégio Estadual Unidade Polo.

As modalidades em disputa incluíram Atletismo, Basquetebol, Bola Queimada, Vôlei, Vôlei de Praia, Futsal, Futebol Suíço, Xadrez, Tênis de Mesa e Handebol.

Na categoria A, destinada aos nascidos em 2006, 2007 e 2008, a Escola Sônia Marcondes sagrou-se campeã, seguida pelo Colégio Polo em segundo lugar e Ética em terceiro. Já na categoria B, para os nascidos em 2009 e 2010, a Tia Sonia novamente alcançou o título de campeã, com Ética em segundo lugar e Ulisses Guimarães em terceiro.

A categoria C, composta por estudantes nascidos em 2011 e 2012, viu a Escola Sônia Marcondes conquistar o primeiro lugar, seguida pelo Colégio Ética em segundo e o Colégio Basílio em terceiro.

A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS FOI UM SUCESSO EM ENVOLVIMENTO

Além do brilho dos jovens atletas, a participação ativa dos pais enriqueceu o evento nas partidas de futsal, fortalecendo os laços familiares. Na competição dos pais, a Escola Santa Marta foi coroada campeã, enquanto o Recanto dos Baixinhos garantiu o título de vice-campeão.

Já as mães se destacaram com partidas emocionantes no Vôlei. A Escola Sônia Marcondes conquistou o primeiro lugar, enquanto o Colégio Ética ficou com o título de vice-campeão.

Ao todo, foram realizadas emocionantes 250 partidas, evidenciando não apenas a competitividade, mas também o espírito esportivo e a união que caracterizaram a Copa das Cores 2023 em Ibiporã. Um evento que transcendeu o esporte, consolidando-se como um marco de integração e celebração na comunidade escolar.