Geral

 

Publicado em: 17/01/2024 13:35 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Município de Ibiporã busca eficiência financeira com medidas de redução de custos na frota

Priorizar a eficiência na gestão de frota é essencial para garantir que as contribuições dos cidadãos resultem em melhorias tangíveis

Whatsapp

 

Em reunião realizada ontem (16/1) no Gabinete, o Executivo, juntamente com o secretariado e servidores, discutiu estratégias para diminuir os custos associados à frota municipal, composta por quase 200 veículos.

Na busca por uma gestão mais eficiente, a reunião teve como foco o alinhamento de medidas destinadas a otimizar o uso dos recursos públicos, com ênfase no controle rigoroso dos gastos com pneus, manutenção e consumo de combustível da frota. Essa iniciativa visa não apenas a redução de despesas, mas também a maximização dos benefícios para o município.

Uma das inovações discutidas foi a implementação de um sistema de rastreamento em tempo real, permitindo o monitoramento preciso da localização de cada veículo. Essa medida não apenas proporciona à Administração uma visão mais ampla da movimentação da frota, mas também representa uma economia significativa, diretamente impactando os contribuintes ibiporaenses. Ao saber exatamente onde e como os recursos públicos são aplicados, a população contribuinte ganha transparência e a certeza de que seus impostos estão sendo investidos de maneira eficaz.

No contexto de uma Ibiporã comprometida com a responsabilidade fiscal, essa iniciativa reforça o compromisso da Administração em garantir que o dinheiro público seja aplicado de forma inteligente, buscando sempre o retorno em benefícios tangíveis para a cidade.

O foco na eficiência da gestão de frota é apenas uma parte do esforço contínuo para assegurar que o tributo dos cidadãos seja convertido em melhorias concretas, fortalecendo a qualidade de vida da família ibiporaense.

 

 


Imagens