Assistência Social

Publicado em: 29/01/2024 13:32 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã reforça seu compromisso com a inclusão social ao oficializar a distribuição da Carteira de Identificação da Fibromialgia

Executivo, Legislativo e secretariado oficializam entrega da Carteira de Identificação da Fibromialgia, reforçando compromisso da prefeitura com inclusão e atenção social.

Na última sexta-feira (26/1), uma importante iniciativa foi concretizada no município, marcando o compromisso das esferas executiva, legislativa e do secretariado em relação à inclusão e amparo aos cidadãos que enfrentam os desafios diários da fibromialgia.

A fibromialgia, uma condição de saúde caracterizada por dor crônica e sensibilidade aumentada em várias partes do corpo, muitas vezes acompanhada de fadiga, sono não reparador e distúrbios cognitivos, tem impactos significativos na qualidade de vida daqueles que convivem com ela. Compreender as necessidades específicas desses indivíduos e garantir seus direitos é essencial para promover uma sociedade mais inclusiva e justa.

A entrega da Carteira de Identificação da Fibromialgia representa um avanço significativo nesse sentido. A iniciativa visa proporcionar suporte e amparo aos fibromiálgicos, reconhecendo as dificuldades enfrentadas por eles diariamente. A carteirinha, além de simbolizar o compromisso das autoridades locais com a causa, tem um impacto prático ao assegurar direitos específicos para os portadores dessa condição.

Com a posse da carteirinha, os fibromiálgicos terão seus direitos garantidos, o que inclui acesso facilitado a tratamentos médicos, atendimento prioritário em serviços públicos, e outros benefícios que visam melhorar a qualidade de vida desses cidadãos. A medida busca não apenas reconhecer a existência da fibromialgia, mas também implementar ações concretas para garantir que os afetados recebam a atenção e o suporte necessários.

Mais um passo significativo que assegura que Ibiporã segue na direção certa, refletindo a importância de ações concretas em prol da inclusão e bem-estar de todos os cidadãos.

Para solicitar a carteirinha, é simples: basta dirigir-se à Secretaria Municipal de Assistência Social (R. São Vicente de Paula, 96 – Pérola), portando laudo médico e documentos pessoais (RG e CPF).