Geral

Publicado em: 28/02/2024 16:34 | Fonte/Agência: Por Núcleo de Comunicação Social/PMI

Após forte chuva, servidores da prefeitura e forças de segurança vão às ruas para atendimento imediato de demandas

Prefeitura de Ibiporã, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Defesa Civil e Copel saíram as ruas em ação instantânea

Núcleo de Comunicação Social/PMI

Na noite da última terça-feira (27), 50mm de chuva, somados a forte vendaval, atingiram Ibiporã por volta das oito da noite. Em monitoramento contínuo, o Poder Público, a partir de ordem direta do Executivo e as forças de segurança em prontidão, saíram às ruas objetivados em identificar demandas e atender prontamente o cidadão.

A partir de levantamento das ocorrências realizado em conjunto, identificou-se a necessidade de desobstrução de vias e portões em vinte pontos da cidade onde as árvores que foram derrubadas pela chuva, grandes e pequenas, impediram o trânsito e em alguns casos, estando inclusive em contato com a rede elétrica, ofereciam risco.

O corte e a retirada feitos de maneira célere e organizada pelas equipes possibilitou que, já na manhã de quarta-feira (28), a cidade encontrasse apenas pequenos galhos, retirados do meio das vias e que também estão sendo recolhidos pela prefeitura desde o fim da chuva, na noite do dia 27.

Ainda com a soma de esforços, o Poder Público esteve também ao longo das avenidas Paraná e Santos Dumont em vistoria e manutenção às galerias pluviais que apresentaram necessidade, além de atendimento aos espaços por onde a passagem torrencial de água causou dificuldade. Além disso, por meio da Defesa Civil, realizou-se atendimento à residência situada na Rua Santo Violin que necessitou de atenção após destelhamento. A COPEL, que também esteve em atendimento para reestabelecer a energia em alguns bairros da cidade, encontrou fios de eletricidade danificados pela chuva, estes já consertados.

Sem vítimas e por meio de um trabalho organizado, a atenção às pessoas e aos espaços, o zelo pela vida e o cuidado com o patrimônio, além da presteza daqueles servidores, dos membros das forças de segurança e dos voluntários que se dedicaram à família ibiporaense, aceleraram-se as ações de suporte e a atenção ao cidadão, em um trabalho ágil e de resultados.