Trânsito

Publicado em: 04/04/2024 12:15 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã moderniza atendimento ao cidadão com Sistema Eletrônico de Gestão de Processos de Trânsito

Novidade simplifica e agiliza processos de trânsito, dispensando atendimento presencial e permitindo solicitações diretamente pela web

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio do Departamento de Trânsito, anuncia a implementação do Sistema de Gestão Eletrônica de Processos, o GEPROC. Desenvolvido pela CELEPAR, o sistema tem como objetivo agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão, por meio da automação e digitalização dos processos de infração de trânsito.

Esse sistema, que atende aos órgãos autônomos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, representa um avanço significativo, uma vez que abole a gestão em papel, permitindo que todos os documentos e arquivos sejam digitalizados e visualizados eletronicamente. Com isso, a instrução e análise dos processos tornam-se mais ágeis, disponibilizando indicadores de gestão e agilizando o fluxo dos recursos.

Uma das grandes vantagens do GEPROC é possibilitar que o munícipe realize diversas ações de forma online, sem a necessidade de deslocamento presencial até o Departamento de Trânsito. Entre as ações disponíveis estão a indicação de condutor de autos de infração de trânsito, apresentação de defesa prévia, recursos à JARI e recurso ao CETRAN.

• Como acessar o GEPROC:
  1. Acesse o GEPROC pelo link: https://www.geproc.pr.gov.br/geproc/ng/pub/processo/incluir;route=pub%2Fprocesso%2Fincluir;_publico=true
  2. Insira o número do órgão autuador, o número do auto de infração de trânsito e a placa do veículo;
  3. Selecione o tipo de processo a ser protocolado e o requerente;
  4. Preencha os campos com os dados pessoais;
  5. Insira o arquivo com o requerimento, documento pessoal e outros documentos necessários;
  6. Leia a declaração de responsabilidade e uso de serviço e, se estiver de acordo, clique em “Aceitar Termo e Criar Processo…”

• Acesso pelo PIÁ:

Os serviços do GEPROC também estão disponíveis no PIÁ. Acesse o site www.pia.pr.gov.br e busque pelos serviços relacionados ao órgão de trânsito de Ibiporã. Lá você poderá indicar condutor para auto de infração de trânsito, apresentar defesa, recurso ou solicitar advertência por escrito, entre outros.

• Para mais informações, entre em contato pelo telefone (43) 3178-0358 ou pelo WhatsApp.