Trabalho

Publicado em: 09/04/2024 15:39 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã mantém saldo positivo com 539 Novos empregos formais, segundo novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)

O município continua a se destacar com uma tendência de crescimento constante no mercado de trabalho

No período dos últimos doze meses (de março de 2023 a fevereiro de 2024), Ibiporã demonstrou mais uma vez sua robustez econômica ao registrar um saldo positivo de 539 novos empregos formais, de acordo com os dados do novo CAGED.

Os números revelam que o número de trabalhadores formalmente contratados em Ibiporã superou significativamente o de desligamentos, evidenciando o dinamismo e a atratividade do ambiente econômico local para investidores e empreendedores.

Esse crescimento não acontece por acaso. A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Inovação, tem desempenhado um papel crucial ao realizar, através da Agência do Trabalhador de Ibiporã, a intermediação de vagas de emprego entre as empresas e os cidadãos, além de capacitar mão de obra por meio dos cursos oferecidos pela Qualificação Profissional, de acordo com as necessidades de cada segmento.

A população pode usufruir dessas oportunidades no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), - localizado na R. Praça Ciro Ibira de Barros, 176 - Centro, que, desde sua fundação, vem atendendo às crescentes demandas do mercado, assegurando que os ibiporaenses estejam preparados para aproveitar as oportunidades de emprego que surgem.

Com esses esforços, Ibiporã segue seu compromisso com o desenvolvimento econômico e a geração de empregos, contribuindo para o fortalecimento da comunidade e para a construção de um futuro promissor para todos os seus moradores. A prefeitura convida a população a aproveitar as oportunidades de qualificação e as vagas disponíveis, impulsionando ainda mais o crescimento e a prosperidade do município e fortalecendo a economia local.