Trabalho

Publicado em: 22/04/2024 15:09 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã é finalista na XII Edição do Prêmio Sebrae pela Inclusão Produtiva

Esta conquista é motivo de orgulho e demonstra o compromisso da prefeitura com a promoção da inclusão social e o estímulo ao empreendedorismo

Ibiporã recebeu um importante reconhecimento ao ser selecionada como finalista na XII Edição do Prêmio Sebrae, na categoria Inclusão Produtiva. Essa conquista coloca Ibiporã em destaque ao lado de Tupãssi e Ponta Grossa/PR.

O Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), foi o projeto destaque inscrito pela prefeitura por meio da secretaria do Trabalho. O CTTI é um espaço dedicado à qualificação e preparação para o mercado de trabalho, contribuindo para a inserção de pessoas tanto em empregos formais quanto no empreendedorismo.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) reconhece e valoriza iniciativas inovadoras lideradas por governos municipais, visando aprimorar o ambiente de negócios, estimular o empreendedorismo e promover o desenvolvimento territorial. Ibiporã está comprometida em criar um ambiente favorável aos negócios, o que é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.

O processo de avaliação para chegar a esse resultado ocorreu ao longo de vários meses, desde a inscrição até a premiação estadual. A jornada incluiu etapas como inscrição, habilitação, recurso, pré-seleção estadual, visita técnica e julgamento estadual. O projeto de Ibiporã, conforme apresentado para a premiação, foi integrado a um livro publicado e distribuído a todos os prefeitos participantes, destacando-se entre os 30 projetos dos três finalistas de cada uma das 10 categorias.

A conquista de Ibiporã na XII Edição do Prêmio Sebrae é motivo de orgulho para toda a comunidade e demonstra o compromisso da cidade com a promoção da inclusão social e o estímulo ao empreendedorismo.