Tecnologia da Informação

Publicado em: 23/05/2024 16:11 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Com Plano Diretor de Tecnologia da Informação desenvolvido pela FAUEL, Ibiporã segue focada em produtividade e resultados

Mais tecnologia e inovação aos munícipes, guiando decisões e priorizando tarefas conforme estratégias estabelecidas

Nesta segunda-feira (24/5), o Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI) foi palco de um evento marcante para o desenvolvimento tecnológico do município. A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia avançou mais uma etapa na implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) no serviço público.Desenvolvido pelo Departamento de Computação da Universidade Estadual de Londrina (UEL),a ação é protagonizada pelo Executivo, em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (Fauel).

Durante a apresentação, o professor Rodolfo Miranda de Barros, responsável pelo projeto, compartilhou os avanços alcançados nos onze meses de implantação. Destacando o trabalho em andamento na finalização de políticas e processos, bem como na priorização de projetos de TI, alinhando-os aos objetivos estratégicos da prefeitura, bem como às exigências legais impostas pelo Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A iniciativa é um compromisso com o desenvolvimento e crescimento por meio da tecnologia. O objetivo é que os processos, políticas e projetos resultantes dessa parceria se traduzam em serviços que impactem diretamente a vida dos munícipes, geranco valor público por meio da disponibilidade, continuidade, segurança, qualidade e privacidade dos serviços, bem como estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).