Fala Cidadão

Publicado em: 23/08/2011 09:37

Morador agradece à Prefeitura por galerias e asfalto novo

Morador agradece à Prefeitura por galerias e asfalto novo Morador agradece à Prefeitura por galerias e asfalto novo

Éder Campos, morador na Rua Paulo Magri (Jardim Itamaraty), veio até à Prefeitura semana passada para registrar o seu agradecimento à administração do prefeito José Maria por ter concluído duas obras no bairro e solucionado um problema que era uma dor de cabeça para ele e seus vizinhos há mais de oito anos.

Éder conta que em 2002, dois anos após sua família ter se mudado para o número 550 da Rua Paulo Magri, aconteceu o primeiro alagamento da sua casa, pois as bocas de lobo da rua eram pequenas e não comportavam a vazão de água que vinhas das ruas de cima em dias de chuva forte.

"Depois daquela, foram outras inundações, tanto que meu pai (Jair Campos) pôs uma chapa de ferro na grade do portão para segurar um pouco a água. Mas não adiantava muito. Na última, em abril de 2009, a água invadiu as peças da casa e ficamos com água pela canela", relembra Éder. A família chamou a imprensa (fotos abaixo) para registrar o problema e o SAMAE deslocou homens e um caminhão-pipa para promover uma limpeza no local.

O prefeito José Maria determinou então uma grande obra no local. A administração construiu uma nova galeria pluvial na Rua Alberto Spiaci, colocou tubos de 80 cm de diâmetro, valetas com 4 metros de profundidade e construiu quatro novas bocas-de-lobo para dar vazão à água da chuva que desce da parte alta do bairro. O trabalho terminou em junho de 2010.

Porém, os moradores da Rua Paulo Magri ainda queriam a pavimentação da parte de baixo da Rua Alberto Spiaci, para que os carros não trouxessem terra e barro para cima. A Prefeitura executou então todo o asfalto e concluiu o trabalho agora em julho de 2011.

"Como está tudo concluído - a galeria e o asfalto - viemos aqui agradecer", disse Éder, acrescentando: "Desde 2002 vinhamos reclamando para os outros prefeitos. Falta de cobrar não foi. E agora na gestão do José Maria esse problema enfim foi resolvido", afirmou o morador.