Saúde

 

Publicado em: 26/02/2024 17:47 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã inicia imunização contra a dengue

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Ibiporã estarão aplicando o primeiro lote de vacinas contra a dengue, com foco na faixa etária de 10 a 11 anos, das 9h às 17h

Whatsapp

 

O município de Ibiporã recebeu 1330 doses da primeira dose da vacina contra a dengue, marcando o início de uma importante etapa na proteção da população. Para receber a vacina, é necessário levar a carteira de vacinação e documentos pessoais, assegurando um registro preciso e facilitando o processo de imunização.

Com o objetivo de tornar a campanha mais acessível e abrangente, será realizada uma mobilização em horário especial, visando garantir que todos os pais possam trazer seus filhos de 10 a 11 anos neste sábado, dia 2 de março, das 8h às 13h, nas unidades básicas de saúde da área urbana. Esta iniciativa representa um avanço significativo na prevenção da dengue e na promoção da saúde pública em Ibiporã.

A vacina tem duas doses, com intervalos de três meses entre a primeira e a segunda. Quem foi diagnosticado com a dengue recentemente precisa esperar cerca de seis meses para receber a proteção. Já a pessoa que for infectada com a doença no intervalo entre as doses deve manter o esquema vacinal, dede que o prazo não seja inferior a 30 dias em relação ao início dos sintomas.

Além de ser um passo importante na proteção individual de cada criança, a vacinação contra a dengue é fundamental para fortalecer a imunidade coletiva em Ibiporã. Ao trazer seus filhos para serem vacinados, os pais não apenas estão protegendo a saúde de suas famílias, mas também contribuindo para a construção de uma comunidade mais segura e saudável.

A dengue é uma doença séria e sua prevenção deve ser uma preocupação de todos. Portanto, é essencial que os pais estejam conscientes da importância da vacinação e não deixem essa oportunidade passar. Juntos, podemos combater a dengue e garantir um futuro mais seguro para nossas crianças e toda a família ibiporaense.


Imagens