Assistência Social

Publicado em: 27/02/2024 18:12 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã e UEL promovem formação em assistência social

Parceria entre órgão municipal e universidade busca fortalecer Sistema Único de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, em conjunto com o Projeto de Extensão 2376 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), realizou na última sexta-feira (23/2) uma formação voltada aos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento, promovido pela secretaria de Assistência Social, contou com a participação da palestrante Dra. Denise Maria Fank de Almeida.

O encontro marca o lançamento do Plano Municipal de Educação Permanente no SUAS para o ano de 2024. O objetivo principal é reunir e integrar os profissionais envolvidos na Política Pública de Assistência Social, tanto do setor governamental quanto do não governamental. Essa iniciativa busca fortalecer o SUAS através do compartilhamento de conhecimentos e experiências, com o foco sempre voltado para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Um ação de suma importância para o aprimoramento contínuo dos serviços de assistência social. Ao promover formações e capacitações, as instituições contribuem para a qualificação dos profissionais que lidam diretamente com a população em situação de vulnerabilidade. Além disso, ao integrar diferentes atores envolvidos na política pública de assistência social, tais como gestores, técnicos e representantes da sociedade civil fomentando a troca de experiências e boas práticas, fortalecendo a rede de proteção social e potencializando os esforços para garantir o acesso aos direitos fundamentais dos cidadãos.