Geral

 

Publicado em: 15/03/2024 14:27 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Entrega de 44 casas no Residencial Veneza marca avanço do programa Casa Fácil Paraná em Ibiporã

Novas moradias representam mais famílias construindo suas histórias em Ibiporã e anúncio de mais 250 moradias futuras

Whatsapp

 

Entrega de 44 casas no Residencial Veneza marca avanço do programa Casa Fácil Paraná em Ibiporã
Núcleo de Comunicação Social

Nesta quinta-feira (14/3), o Governador do Estado, Ratinho Junior, em conjunto com o Executivo e Legislativo locais, presidiu a cerimônia de inauguração de 44 casas no Residencial Veneza, como parte do programa Casa Fácil Paraná, uma colaboração entre o Governo Estadual e a Cohapar.

Essas novas residências não só fornecem abrigo para famílias em Ibiporã, mas também simbolizam a construção de novas histórias em lares próprios. Além disso, o governador anunciou a construção de mais 250 moradias nos próximos anos na cidade, fortalecendo ainda mais a infraestrutura habitacional local.

O evento não se limitou à inauguração das casas, mas também incluiu a assinatura para a construção do Condomínio do Idoso. Isso demonstra o compromisso da prefeitura de Ibiporã, em colaboração com o governo estadual, em promover políticas públicas voltadas para atender às necessidades da população idosa. Com a expectativa de que, em apenas seis anos, o número de idosos no Paraná seja maior do que o de crianças, é crucial investir em infraestrutura e serviços para essa parcela da população.

O Residencial Veneza, integrante do programa Casa Fácil Paraná, proporcionou 44 novas moradias. Além disso, 38 famílias receberam um subsídio de R$ 15 mil para auxiliar no pagamento da entrada do imóvel. Essa iniciativa é direcionada para famílias com renda de um a seis salários mínimos, visando proporcionar acesso à moradia digna para todos os cidadãos.

Para aqueles interessados em adquirir uma moradia por meio do programa Casa Fácil Paraná, é necessário fazer a inscrição no cadastro de pretendentes da Cohapar através do site oficial e participar de todas as etapas do processo seletivo.

Acesse aqui: SITE COHAPAR