Esporte

Publicado em: 10/04/2024 11:04 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã investe no esporte e colhe frutos: Renata Moreno conquista 1º lugar entre brasileiras na Maratona Internacional de São Paulo

A atleta Renato Morena, conhecida como Renatinha, alcançou o 1º lugar entre brasileiras e o 6º lugar geral na 28ª Maratona Internacional de São Paulo, destacando o trabalho de incentivo ao esporte promovido pela Prefeitura de Ibiporã

A cidade de Ibiporã celebra mais uma conquista esportiva de destaque, evidenciando o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento do esporte local. Renato Morena, popularmente conhecida como Renatinha, participou da 28ª Maratona Internacional de São Paulo no último domingo (7/4), trazendo para casa o 1º lugar entre as brasileiras e o 6º lugar entre as bolivianas, etíopes e quenianas.

Organizada pela empresa Yescom, a Maratona Internacional de São Paulo é uma das principais corridas de rua do país, oferecendo desafios que vão desde os 42,195 km da maratona até provas de 5 km. O evento é reconhecido mundialmente pela World Athletics e atrai atletas de alto nível de todo o mundo.

Renata enfrentou diversos desafios durante a maratona, mas se sentia preparada para superá-los. Com seu treinador, Orlando Souza, ela se dedicou intensamente por semanas, focando em estudos, treinos, hidratação e preparo específico. "Claro que nos treinos damos 100%, mas na competição tem que ser sempre mais. Liderei a maratona até os 35 km, já com pensamento de campeã da prova, mas, em maratona tudo pode acontecer. Faltando os últimos 7 km, houve a 'quebra', ou seja, o corpo não reagiu mais, e acabou que as quenianas e a boliviana me ultrapassaram. Mesmo sabendo que ali era o fim de ganhar a prova, não desisti e lutei para terminar a corrida, 42 km e 195 metros, conseguindo assim ser a 1ª brasileira a liderar e chegar, subindo ao pódio com o 6º lugar geral na  categoria Elite Feminina e a melhor brasileira", contou a atleta.

A conquista de Renatinha reflete não apenas seu talento e dedicação, mas também o suporte oferecido pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. O investimento em diversas modalidades esportivas tem proporcionado treinos de qualidade, incentivos e oportunidades para os atletas locais se destacarem em competições de nível nacional e internacional.